Política

Rui Costa afirma que ACM Neto chegou a ser convidado para ser vice na chapa de Lula

O chefe do executivo baiano também criticou o excesso de confiança do ex-prefeito de Salvador e o valor gasto na campanhas nas eleições deste ano.

ACM Neto apresenta documento oficial em que é declarado pardo
Foto: Assessoria

Retornando de Brasília, o governador da Bahia e futuro chefe-ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o ex-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União), chegou a ser convidado a integrar a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como vice-presidente. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (29), durante entrevista para a Rádio Metrópole.

Sem citar nomes, Rui disse que conversou com um presidente de partido em Brasília que lhe contou sobre a possibilidade de Neto ser candidato a vice na chapa petista.

“O presidente de um partido veio até mim e disse: ‘Chamei o adversário de Jerônimo na Bahia para ser candidato a vice-presidente, tive uma conversa com Lula para oferecer o nome dele’. Ele [Neto] respondeu que não podia aceitar o cargo pois não podia renunciar o cargo de governador da Bahia. Não sei se é verdade ou não, mas o presidente do partido falou a mim na presença de outras pessoas”, afirmou Rui.

O chefe do executivo baiano também criticou o excesso de confiança do ex-prefeito de Salvador e o valor gasto na campanhas nas eleições deste ano, que, inclusive, registrou um fundo eleitoral recorde de R$ 4,9 bilhões.

“As eleições do Brasil a cada ano, infelizmente, vão ficando mais complicadas. Não me lembro de ter participado de uma eleição em que houve uma gastança tão gigantesca de recursos, não lembro de ter visto uma campanha com tantos recursos gastos. O adversário de Jerônimo considerava que a eleição estava resolvida, os adversários pensavam que era só uma questão de esperar os dias passarem para vencer a eleição”, comentou Rui.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alexandre Clistenes

Perder com dignidade é correr para o colo do Trump?

Feirense

Parabéns presidente Lula vossa excelência Realmente quer unir o país mais os homens da terra querem lhe crucificar… Eu acredito nada mais do que ACM Neto pra dizer se e verdade ou mentira…

Maria

Ainda bem!
É melhor perder com dignidade do que ser cúmplice…

Márcio Henrique

Mentira desse cínico cara de pau. O golpe do judiciário sempre foi soltar Lula, usá-lo como testa de ferro nas eleições, para num futuro próximo Alkcmim assumir a presidência. E como prêmio Lula se livrou dos processos dos roubos e da cadeia.

Maria

Ainda bem!
É melhor perder com dignidade do que ser cúmplice…

Márcio Henrique

Concordo

Eu

E como foi o final desse filme dessa sua imaginação

Prof Jorge Luiz

Venceu o maior líder da história democrática do Brasil e do mundo! Fazer política com salto auto resulta em derrota! Volta ao poder o melhor presidente da história desse país!

Alexandre Clistenes

Perdeu, não amola…

Marco

Entendi….a política me dá nojo,….

Marcelo

Geraldo Alkmin tá preparando o ambiente pra dar o bote na hora certa, o objetivo de vida dele é ser presidente e visualizou ser agora o momento mais apropriado, já que pelo voto ficou quase impossivel.
Aprendeu com o professor Michel Temer.