O governador Rui Costa (PT) se mostrou esperançoso na construção de uma ampla aliança contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno. Em entrevista para a Band News na tarde desta segunda-feira, o petista encarou com otimismo um possível apoio do DEM e PSDB a Lula.
“Não precisamos obstruir um ou outra candidatura que queira ser colocada. Um dialogo prévio de diversas forças políticas no primeiro turno pode apresentar candidaturas diferentes, mas eventualmente, com um pré-acordo para que quem passe pro segundo receba o apoio do outro, como acontece nas demais democracias do mundo” disse o governador. “Não se conversa apenas após o primeiro turno, você dialoga antes, fixa bases e pactos e espera o segundo turno para afunilar as alianças”, reforçou.
Na semana passada a ideia tomou corpo após a divulgação de um almoço entre os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Antes mesmo do encontro, o tucano já havia afirmado que votaria no petista no segundo turno contra Bolsonaro. (Com informações do site Bahia.Ba)