Eleições

Roma destaca que política cultural deve ser ampla e beneficiar jovens na Bahia

O ex-ministro da Cidadania ainda destacou a importância de ter a Bahia de mãos dadas com o Brasil.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que pretende promover as tradições e cultura baianas, dando oportunidades também para que novos personagens possam viver da cultura. O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a cultura precisa ser uma prioridade.

“Tenho falado no meu programa de governo que queremos valorizar nossas tradições, investindo no talento de muitos dos artistas que não têm oportunidade, pois muitas vezes observa-se uma maneira muito enviesada no quesito cultural, que precisa ser amplo, aberto para que cada cidadão possa participar”, disse Roma, em entrevista à TV Band Bahia, na noite desta quarta-feira (14).

Roma destacou que um dos focos serão os jovens. “Muitas pessoas, em especial da nossa juventude, querem ter oportunidade também de ter uma ocupação na área cultural, que pode ser um caminho para sua vida, um caminho de oportunidade e de profissionalização. A cultura precisa ser prioridade”, salientou o ex-ministro da Cidadania, que lembrou que foi delegado do Ministério da Cultura na região Nordeste.

“Participei de diversos projetos de importância para o nosso Brasil e todos sabem o meu gosto pela cultura, pela história e nós vamos fomentar muito o futuro do Estado da Bahia”, enfatizou João Roma. O ex-ministro da Cidadania ainda destacou a importância de ter a Bahia de mãos dadas com o Brasil. “Dá dor no coração ver o Brasil avançando e a Bahia remando para os lados”, concluiu o candidato a governador.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários