Em Sessão Especial realizada nesta quarta-feira (9), os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Aracaju realizaram a eleição para a formação da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024.
Em chapa única, o presidente eleito da Câmara Municipal foi o vereador Ricardo Vasconcelos, Rede; tendo como vice-presidente Fabiano Oliveira, PP; como 1º secretário, Eduardo Lima, Republicanos; como 2º secretário Binho, PMN; e como a 3ª secretária, Sheyla Galba, Cidadania.
A Mesa Diretora foi eleita com 23 votos favoráveis e uma abstenção. Nos mais de 167 anos de história da Câmara, esta é a primeira vez que o parlamento municipal elege uma chapa com todos os vereadores de primeiro mandato.
O atual presidente, Nitinho, PSD, afirmou que o novo gestor dará continuidade ao trabalho realizado por nos últimos anos. “É um momento histórico para esse parlamento. Não tem ganhadores e nem perdedores, não existe bandeira, aqui preservamos a paz, porque devemos pensar no povo aracajuano”, disse.
“A maior vitória foi a independência desta Casa, que sempre prevaleceu por muitos anos. Acredito que os novos têm muito a contribuir para a sociedade e são os jovens que estão conectados com esse novo mundo. Desejo que faça uma gestão com bom senso, escute seus amigos e não deixe ninguém te abater”, declarou Nitinho.
O presidente, eleito para os próximos dois anos, elogiou a lealdade, compromisso e amizade de Nitinho. “Agradeço ao meu amigo Nitinho, que só ele e eu sabemos o quanto foi duro segurar este projeto e mostrou que este parlamento é dos 24 que estão aqui. Esta vitória é mais de Nitinho do que de todo mundo”, disse.
“Em março e abril de 2021, quando Nitinho veio conversar que não era mais candidato, fiquei preocupado quando ele solicitou meu nome, porque sou de primeiro mandato e acreditava que não tinha cacife para isso. Segui firme todo esse tempo porque caminhava com homens, sabia que quem me deu a palavra seguiria firme sem soltar minha mão. Nitinho, é impressionante o ser humano que você é, você tem palavra e é leal”, relatou Ricardo.
O vice-presidente eleito e atual 1º secretário, o vereador Fabiano Oliveira elogiou a escolha do nome. “Que essa nova Mesa Diretora seja abençoada por toda essa jornada, desejo um bom trabalho para Ricardo Vasconcelos e estarei aqui sempre para ajudar a construir este bom trabalho. Nitinho fez uma reconstrução nos seus três mandatos como presidente, fortalecendo o parlamento e resgatando a força do parlamento para o bem comum, que é levar o melhor para a população”.
Ricardo Vasconcelos Silva é casado, pai de dois filhos e formado em direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS. Antes do parlamento, Ricardo atuava na Companhia de Saneamento de Sergipe como funcionário efetivo.
Fonte: JL Política
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram