O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu incluir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na lista de investigados da comissão. A informação é do Blog do Valdo Cruz.
No entanto, segundo a publicação, a decisão do relator ocorreu mesmo com a falta de consenso na cúpula da CPI. Calheiros disse ter tomado a decisão mesmo com a opinião contrária de colegas da CPI, inclusive do vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que avaliou que ele deveria aguardar um aprofundamento das investigações sobre o ministro da Saúde antes de incluí-lo entre os investigados.
“Mas eu decidi incluir desde já por causa do que ele falou para o Tedros Adhanom [diretor-geral da Organização Mundial de Saúde), falando em tratamento precoce e uso de cloroquina”, afirmou Renan Calheiros.
Ainda conforme a publicação, Calheiros disse que o motivo de incluir Queiroga é que “ainda em abril ele ligou para o Tedros Adhanom [diretor-geral da Organização Mundial da Saúde] e ofereceu cloroquina e tratamento precoce”. “Vai ser transformado em investigado”. (Com informações do Portal G1)