Tem gente que se ocupa tanto com o trabalho e com afazeres que não tem um dia em que fique relaxado, dando um tempo para si. Relaxe! Não sinta culpa por não fazer nada. Pergunte-se: "O que me deixaria feliz?"; e faça.
Para aproveitar bons momentos, administre seu tempo e evite desperdício em tarefas diárias. Por exemplo, às vezes 10 minutos são suficientes para uma reunião de trabalho.
Em momentos de estresse, pare e respire fundo. Dê uma volta e pense em coisas boas da sua vida; ou tente não pensar absolutamente nada. Tente repor as más energias com as boas, ou tente esvaziar sua mente por alguns minutos.
Pelo menos por um dia da semana não faça nada que não te agrade! Abra mão de fazer algumas tarefas que você não gosta. Dê a si um tempo livre! Não faça jantar, por exemplo, e peça comida num disque-entrega. Nesse tempo faça o que você gostaria: pule na cama, brinque com seus animais de estimação, visite amigos, convide amigos, assista um filme, ou apenas relaxe deitado sem fazer nada.
Esse tempo próprio para fazer nada ou fazer só o que gosta é essencial para manter sua mente saudável e para você aproveitar a sua vida o máximo que puder. Isso não deve ser esquecido nunca: viver a vida. Da forma mais leve possível – e isso só você pode se dar.
Pense no hoje e faça hoje. Deixe o amanhã para amanhã.
Viva um dia de cada vez!
Fonte: http://mensagemaisvoce.blogspot.com.br/2012/07/relaxe-e-viva.html