Feira de Santana

Reitora da UEFS receberá do Legislativo a Medalha Princesa do Sertão

A proposta é de iniciativa do vereador Silvio Dias (PT) e foi aprovada por unanimidade dos parlamentares presentes.

Reunião da Uefs
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A atual reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali de Angelis Musse, será homenageada na Câmara Municipal, com a concessão da Medalha Princesa do Sertão. O Projeto de Decreto Legislativo com este objetivo, de número 19/2024, foi aprovado na sessão desta terça-feira (6), na Casa Legislativa. A proposta é de iniciativa do vereador Silvio Dias (PT) e foi aprovada por unanimidade dos parlamentares presentes.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

A Medalha Princesa do Sertão é concedida a cidadãos que tenham prestado relevantes trabalhos em prol do desenvolvimento orçamentário, educacional e cultural do Município. Conforme Silvio Dias, as contribuições de Amali de Angelis para a ciência e educação, em especial, “são significativas”, principalmente por “promover a interação entre a universidade e a comunidade local”.

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Taubaté, a homenageada tem Mestrado e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Além disso, é pós-graduada em Gestão Estratégica e Universitária e em Psicopedagogia. Tem experiência na educação infantil, ensino fundamental, superior, gestão acadêmica e em cursos de graduação e pós-graduação. Amali de Angelis atua na formação inicial e continuada de professores desde 1991.

É professora titular da UEFS, docente da área de Prática de Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Educação, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Pedagogia Universitária (NEPPU). Já exerceu a função de Pró-Reitora de Ensino de Graduação entre 2015 e 2019, foi representante do Nordeste na Associação Nacional de Didática (Andipe), de 2018 a 2022 e Vice-Diretora da Rede Inter-regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na Educação Básica e Superior (Rides), entre 2019 e 2021. A homenageada ainda é membro do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEE-BA) desde 2010. Além disso, é a atual presidente da Associação Nacional de Didática (Andipe) e membro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica (CTC-EB) – CAPES.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cidadão

Desnecessário…

Fabio Souza

Oxe oxe,esses vereadores trabalham não é????? Valei-me meu Padim Pad Ciço!!!!!

Bernardo antonio paulo de jesus

Cade os mictórios que a reitora mandou tirar,com a desculpa descabida que ia reformar cade a reforma reitora agora tem fila pra usar os banheiro que desrespeito.para os académicos isso é coisa desse governo.