Política

Questionado sobre plano de facção contra autoridades, Lula diz que não vai atacar ninguém 'sem ter prova', mas vê 'armação' de Moro

Operação na quarta prendeu suspeitos de arquitetar assassinatos e sequestro de autoridades. Moro agradeceu policiais, mas criticou ações do governo Lula na área de segurança pública.

Foto: Pedro França/ Agência Senado
Foto: Pedro França/ Agência Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (23) que vê “armação” do senador Sergio Moro (União-PR) nas investigações da Polícia Federal que levaram à prisão, nesta quarta (22), de membros de uma facção criminosa que planejavam um ataque contra o senador, familiares e outras autoridades.

Questionado sobre o tema durante evento no Rio de Janeiro, Lula disse que não queria “ficar atacando ninguém sem ter prova” – mas, em seguida, disse achar que era “mais uma armação” de Moro, seu opositor político.

“Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Mas eu vou pesquisar, eu vou saber o porquê da sentença”, declarou.

“Mas isso, a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter prova. Eu acho que é mais uma armação, e se for mais uma armação ele vai ficar mais desmascarado ainda”, seguiu Lula.

“Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo. É isso. Mas também, o Moro não é minha preocupação, a minha preocupação é 215 milhões de brasileiros que estão esperando que a gente possa melhorar a vida deles”, continuou.

A TV Globo pediu posicionamento de Sergio Moro sobre as declarações do presidente e aguarda retorno.

A operação
Nesta quarta-feira, uma operação da Polícia Federal prendeu nove pessoas suspeitas de integrarem a facção criminosa que planejava os atos contras as autoridades.

Um dos alvos era o ex-juiz, ex-ministro e atual senador Sergio Moro. A informação foi divulgada primeiro pelo próprio parlamentar, e depois confirmada pelo governo.

Outro alvo dos criminosos era o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que desde o começo dos anos 2000 investiga a facção que age inclusive dentro dos presídios e fora do país. Gakiya vive há mais de dez anos sob escolta policial, 24 horas por dia, por causa das ameaças de morte recorrentes que recebe.

Fonte:g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vibração

Aí estão os extremista todos encurralado… Ficam falando pelos quanto…. Aceita que doem menos….Vcs tem que ir embora do país fazer igual o presidente de vcs…. Mas tem o porém ele vai ter que devolver as jóia e tudo que ele embolsou em legal..

João m costa

ao menos surgil uma alma petista pra defender o meliante mas amado do nordeste ,lula e bolsonaro são iguais ,políticos q só pensam em poder e nos milhões ,fácil q a política pode propocionalos só muda os modos operantes ,,os dois são corruptos

Sei não viu!

Ainda ah quem defenda! Realmente o esquerdista é um caso irrecuperável de ignorância.

Rosemary Araújo

Afinal de contas, ele foi salvo ou foi armação??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Alguém sabe me dizer??

Rosemary Araújo

Ele agora, acha de ridicularizar o trabalho PF, dizendo que é: armação do próprio Moro, o chefe de Estado fazer essas afirmações é dar tiro no próprio pé, do seu ministro da justiça! Além da estupidez, é de mau caratismo, sem condições nenhuma de governar um país desse!

Léo

O cara é mau-caráter até na alma , tá pouco para nós brasileiros quero mais .

Vagabundo

Já viu o líder da bandidagem incriminar os seus comparasas??? O cara é o maior mal caráter deste país, eleito fraudamente presidente kkkkkk odiado por 80% da nação os outros 20% são jumentos

José Reis

Palavras desconexas para um Presidente da República. Nota-se claramente que não quer “contrariar” criminosos más, ataca ferozmente um Senador e juiz que representa o legislativo e o Judiciário. No mínimo é muito estranho.

Sereno

Engraçado que ele falou que não iria atacar ninguém e atacou moro, só não atacou a facção porquê será?

Adeildo andrelino barros

São. Briga de cachorro 🐶 grande isso fica. O. Dito. Pelo. Não. Dito

João Carlos

Ele não pode atacar os amiguinhos dele

Sergio

ESSE CARA É UM DEMAGOGO…PASSEI ODIAR MAIS AINDA ESSE PT SÓ POR CAUSA DESTE LULA. MISERÁVEL QUE ALIMENTA A POPULAÇÃO MENOS ESCLARECIDAS COM SUAS ABERRAÇÕES. ESPERO COM FÉ ESSE LULA PASSE LOGO A FAIXA PRA OUTROS E NOS LIVRAR DESTE MALDISSIMULADO.

MARCOS

VERDADE SERGIO PARABENS PELAS SUAS PALAVRAS EU TAMBEM ODEIO ESSE LULA PT QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DEO NOSSO BRASIL

Rosemary Araújo

Eu… penso da mesma forma, se não já não gostava, agora pior, pelo simples fato de: acabar com as crianças, esposa, o próprio cara, já me dá ânsia, dizimar a família inteira, é repugnante!!!

Jorge Santos

Alcoolismo + idade avançada = uma péssima condenação; a mente tá tão pocada que o cara diz que o cidadão armou a própria morte, só faz sentido na cabeça doente dele. Quando não está pensando em Bolsonaro, está pensando em Moro, ou atacando Campos Neto, governar que é bom, nada. Copiou Bolsonaro em tudo.

Izidoro

Lógico que ele não vai atacar quem o elegeu…