Eleições 2022

Questionado sobre número de apoios, Rui Costa comenta: 'O mais importante é o povo'

Segundo ele, embora seja um papel importante dos prefeitos municipais, só o 'povo' pode definir a eleição.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (15) no município de Jequié, onde o governador Rui Costa (PT) entregou algumas obras para a cidade, o gestor foi questionado sobre a quantidade de prefeitos que estão apoiando o pré-candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo ele, embora seja um papel importante dos prefeitos municipais, só o ‘povo’ pode definir a eleição para a presidência da república e ao governo do estado.

“Nós estamos com cerca de 300 prefeitos que estão apoiando o Jerônimo, mas eu diria que é muito importante este papel do prefeito, do ex-prefeito, vice-prefeito e vereadores, porém, principalmente o apoio deve ser do povo. Às vezes a imprensa dá uma exagerada nestas situações, mas trazendo até o exemplo de Wagner quando ganhou a eleição de 2006, ele só tinha apoio de 30 prefeitos, então não é isso que define eleição para presidente, nem governador. Essa questão de apoio por parte de prefeitos e vereadores, é mais para candidatos à deputados, mas com relação à quem vai governar o país, quem vai governar o estado, somente o povo para eleger”, concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários