Mensagem de sexta-feira, 21.03.14

Qualidade de vida

O primeiro de todos os compromissos, o primeiro de todos os instintos é amar a si mesmo.

O primeiro de todos os compromissos, o primeiro de todos os instintos é amar a si mesmo.  Isto não significa narcisismo ou egoísmo. Amar a si mesmo á ato de gratidão a Deus, que o criou. È reconciliar-se consigo mesmo, reconhecendo as limitações, mas tendo certeza de que suas qualidades superam seus defeitos. Amar a si mesmo é tomar consciência de que Deus o ama, assim como você é.
  Amar a si mesmo supõe aceitar seus pais, sua história, seu corpo – assim como ele é – aceitar também os próprios fracassos. Mais que isso, perdoar-se. Nosso compromisso é olhar para a frente, e não para trás. Cada dia devemos dizer: de hoje em diante tudo vai mudar para melhor. Isto se chama qualidade de vida.
  Algumas normas, bem simples, podem ajudar: beber bastante água, todos os dias;  fazer, pelo menos, três caminhadas semanais de uma hora; comer de maneira mais inteligente, deixando de lado frituras, carnes vermelhas, refrigerantes, maioneses,comidas enlatadas e incluindo verduras, frutas, fibras e produtos naturais; comer com tranqüilidade e mastigar bem os alimentos. A televisão não é uma boa companhia para a refeição. 
  Tudo isso irá proporcionar saúde e qualidade de vida. Mas não é tudo. Você não é apenas um corpo sadio. Olhe para seu interior. Elimine os ressentimentos, queixas, mágoas, pessimismos, sentimentos negativos, raivas e ódios. São “drogas” terríveis que tiram a alegria de viver e atingem negativamente as pessoas que estão a seu redor.
  Lembre-se de que não está sozinho no mundo. Você vive numa família e tem obrigação de  fazer  felizes a esposa, o esposo, os filhos. Faça de sua casa um ninho de amor e bom humor. Sua família é mais importante que a novela, o esporte ou o bar. Deixe os problemas do emprego fora de seu lar. Não caminhe sozinho. Deus quer ser seu companheiro nos bons e maus momentos. Em sua oração diária peça que Deus mostre qual é sua vontade, o ilumine, acompanhe e o faça feliz.
 
Mensagem retirado do Livro Na escola da vida, de Dom Itamar Vian e Frei Aldo Colombo.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários