Avenida Artêmia Pires
Foto: Secom

Ontem (7), Feira de Santana ganhou… Por que ganhou? Porque eu vibro quando a minha cidade desenvolve empreendimentos de grande porte. Falei ontem aqui e o pessoal gostou: a Fornari é a melhor e maior delicatessen da Bahia. Estou falando, não é merchandising, é porque ontem foi inaugurada mais uma unidade da Fornari na Avenida Artêmia Pires, no SIM que é um estabelecimento maravilhoso.

Aquela área de Feira de Santana é nova, só que ela não teve planejamento. Feira virou uma cidade desorganizada, a renda per capita é alta, e não é necessário sair da área do SIM para ir a lugar nenhum, já que lá, encontra-se de tudo.

O que é lamentável, sob todos os aspectos, é que todos os governos que passaram esculhambaram o bairro. O acesso é horrível, a rua principal é uma miséria. Os condomínios também não recuaram, são “nesgas”. Existem condomínios que você precisa entrar em becos para conseguir o acesso. A prefeitura liberou e o pessoal comprou. É uma pena. É uma cidade, que tem condomínios bons, mas não houve planejamento. São casas no meio das ruas, postes no meio das ruas. Não sei também se dá tempo de consertar.

Foto: Ed Santos/ Acorrda Cidade

A Avenida, que leva o nome da mãe de Dr. Renato, a dona Artêmia, nome sugestivo, mas o planejamento não foi legal, o que fizeram com o bairro não foi legal. É uma engresilha para chegar a um dos bairros mais ricos de Feira de Santana e não tem o retorno que a população gostaria. É uma questão de gestão.

Leia também: Casa Fornari inaugura nova unidade no bairro SIM

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
28 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ari

Feira tem grandes empreendimentos mas até hoje não resolveram o esgoto aberto da avenida do canal e de alternativas de melhorias de asfalto, como a pavimentação de concreto.

Paulinho Neco

Volta José Ronaldo! 😃😝😉

Tony Matos

A preocupação é grande mesmo, pois Feira tem excelentes profissionais para administrar as secretarias, mas o gestor principal não ouve os relatórios técnicos dos seus comandos.

Tarcísio Neto

E sobre a reportagem publicada aqui em 21/08/22 sobre a duplicação da Av. Artêmia Pires? Tiveram algum retorno da Prefeitura o Câmara?

Junior Gama

Agora Sr José Ronaldo, eu Votei eu Sr Colber Martins com a sua Benção, a culpa de tudo isso em toda a Cidade e sua Sr José Ronaldo de Carvalho, a conta e sua e à População não vai se esquecer disso! As Eleições estão chegando daqui a 2 anos! Pra o Sr querer pagar de Salvador da Pátria como fer com Tarcísio Pimenta!!!

Love

Se no de “Rico” está assim imagine no de “pobre”…

Dida Pereira

Parabéns pelo matéria! É verdade, a avenida Artêmia Pires é um caos. Via estreita, sem acostamento, muitos buracos. No cruzamento do corredor dos Araçás mesmo, tem um buraco enorme, que tem prejudicado o trânsito, já que é uma via que liga à Noide Cerqueira. Se não me engano, a duplicação desta avenida foi promessa de campanha do atual prefeito. Como ao que parece não será possível cumprí-la, seria bom fazer um ordenamento de trânsito, deixando a Artêmia só para uma mão. E outra, em vias laterais.

Robson

A Artemia e só um dos exemplo do caos que é a gestão de Feira com este time que não sai do poder há décadas. Vamos acordar minha gente e buscar pessoas melhores para governar Feira e torna-la grande de verdade não só de problemas.

Gil Ney

Estão esculhambando com minha Feira.😔

Jandira Bolsonara

Escumbalha ela já tá kkkk

KLAYBER AUGUSTO BARBOSA FERNANDES

A avenida Jorge Bastos leal que é uma avenida de mão dupla não foi finalizada até hoje! Todo dia corremos riscos de colisão!

Anonimo

“Um dos bairros mais ricos de Feira” amigo, ali é um aglomerado de classe média, como vc mesmo falou: sem planejamento. Vc acha que rico mora em lugar assim? O comércio começou ali com coisas para a classe média, hoje tem muita coisa boa lá porque os ricos se deslocam até ali para gastar, claro q tem ricos e condomínios de ricos, mas garanto que uma grande parte ali mora de aluguel, a imensa maioria mora em condomínio popular casa financiada e a minoria é rica. E justamente por isso fica muito difícil corrigir os problemas do local pq o próprio povo é ignorante e contribui com a merda que é o local

Francisco Bittencourt

A Artemia,necessita urgente passar por uma requalificação , nossos gestores público precisa ter um olhar diferenciado para essa comunidade.

José Oliveira

Quando vejo carroças andando pela cidade ao lados dos carros de luxo vemos que Feira de Santana é o retrato da desigualdade no Brasil. O SIM é um bairro novo que já nasce feio, mal estruturado, sujo, cheio de problemas que poderia ter sido resolvido com com o mínimo de atenção por conta do prefeito José Ronaldo. xxxxx Essa fatura é sua Zé Ronaldo.

FC

Feira de Santana é uma província que insiste em ser metrópole

Lucas Andrade

não discordo do pensamento provençal de Feira, mas a cidade têm seu charme, hoje moro na região metropolitana e meu sonho é retornar a Feira, cidade com um excelente potencial, boa de se morar, boa de transitar, porém Feira deixa a desejar em dois pontos, como a Santana dos Olhos d’água deixou de ter espaços abertos com água para atividades recreativas? quantas orlas e parques poderiam ser construidos ao redor das lagoas e tornar ate uma ferramenta de valorização de bairros hoje pobres que no futuro poderiam tornar-se zonas nobres como a região da lagoa grande, da lagoa Salgada, a orla do rio Jacuípe com quiosques abrigando bons restaurantes e atividades de canoagem, pesca esportiva, e visagismo…
Falta um gestor que seja apaixonado pela terra, que goste de tecnologia e inovação e veja a preservação do meio ambiente como ferramenta de valorização da saúde pública, do turismo e de desenvolvimento urbano.

Miriam Caldas

Concordo, plenamente, com o comentário. Infelizmente, Feira de Santana é pensada como uma cidade pequena. Desprezam o potencial e, simplesmente, seguem construindo sem planejamento. A Princesa, dificilmente, será Rainha.

Marcio Santana

é vdd concordo com a sua opinião desse jeito a princesa nunca mais será a Rainha esses prefeitos de Feira de Santana precisa aprender com o prefeito de Tucano-Bahia como é que se trabalha é uma obra atrás da outra Ricardo Maia Filho meu Prefeito vc tá de parabéns e não esquecendo da nossa Caldas do Jorro tá ficando cada vez mais linda… eu acho uma vergonha Feira de Santana desse jeito uma grande potência Comercial era pra ser uma cidade linda tem nome de princesa mais cader a beleza dela acorda prefeito vamos trabalhar foi pra isso que o povo de Feira te elegeu pra o senhor trazer resultados positivos pra cidade melhorar fica aqui o meu desabafo…

José Reis

Parabéns ao editor. Texto esclarecedor e verdadeiro. Nos últimos anos o que se viu foram “gestores” eleitos no “oba oba” político dominado por um grupo ultrapassado, que permitiu este inferno que virou a Feira. Ainda bem que não entrou a esquerda pois estaria pior. Câmara omissa e que vive em brigas e ofensas pessoais, tudo nos interesses próprios pessoais. Feira de Santana, e feirenses, que se…explodam. Cidade esburacada, multas em excesso, ruas escuras, falta esgotos, tudo abandonado. Continuem votando nos mesmos “políticos de carteira” e paguem pra ver as mesmas porcarias de obras que mais parecem “cagadas”.

Paulinho Neco

Volta Zé Ronaldo! 😉😂

Elson José

Bacana que no Sim abriu mais um estabelecimento voltado para a classe A de Fsa!!
1 pão “de sal” não deve sair por menos de 15 reais!!!
Mas sobre a infraestrutura, é precária e sem volta. As construtoras também não se preocuparam em construir os empreendimentos de forma ordenada e com fôlego para tráfego urbano.
Cada dia cresce mais, atrai mais moradores e os problemas crescem junto!

Paulo Tavares

Realmente Comendador, é uma engresilha. A prefeitura fechou os olhos e liberou geral. Péssima gestão.

Everaldo Santana

O problema todos sabem, não se façam de inocentes…
Os senhores responsáveis por assinar alvarás liberando obras enchendo seus bolsos e a população pagando a conta.
Vai dizer que ninguém sabe disto???

Marcos

Problema? São os de sempre em Feira: ganância e e falta de gestão pública!

Jose carlos passos Silva

Disse tudo !

José Oliveira

Parabéns Zé Ronaldo pelo abandono do SIM…

Diogo

A questão é a que a cidade parou no tempo nas mãos das últimas gestões, não é só artemia pires não, Feira de Santana inteira cresce desorganizada e desordenada, a cidade só desenvolve pq a iniciativa privada gera os empreendimentos e empregos, falta trabalho do poder público, falta liderança, falta gente que sabe fazer!!

Alexandre Clistenes

Disse tudo. Costumo dizer que Feira de Santana é a menor cidade de 600 mil habitantes do Mundo. Tem coisas ruins de cidade grande e não tem as boa, e tem as coisas ruins de cidade pequena e também não tem as boas. Mas Zé Ronaldo, principal responsável pelo caos urbano vem aí de novo e vão votar nele. Então não reclamem.