Avenida Artêmia Pires
Foto: Secom

Ontem (7), Feira de Santana ganhou… Por que ganhou? Porque eu vibro quando a minha cidade desenvolve empreendimentos de grande porte. Falei ontem aqui e o pessoal gostou: a Fornari é a melhor e maior delicatessen da Bahia. Estou falando, não é merchandising, é porque ontem foi inaugurada mais uma unidade da Fornari na Avenida Artêmia Pires, no SIM que é um estabelecimento maravilhoso.

Aquela área de Feira de Santana é nova, só que ela não teve planejamento. Feira virou uma cidade desorganizada, a renda per capita é alta, e não é necessário sair da área do SIM para ir a lugar nenhum, já que lá, encontra-se de tudo.

O que é lamentável, sob todos os aspectos, é que todos os governos que passaram esculhambaram o bairro. O acesso é horrível, a rua principal é uma miséria. Os condomínios também não recuaram, são “nesgas”. Existem condomínios que você precisa entrar em becos para conseguir o acesso. A prefeitura liberou e o pessoal comprou. É uma pena. É uma cidade, que tem condomínios bons, mas não houve planejamento. São casas no meio das ruas, postes no meio das ruas. Não sei também se dá tempo de consertar.

Foto: Ed Santos/ Acorrda Cidade

A Avenida, que leva o nome da mãe de Dr. Renato, a dona Artêmia, nome sugestivo, mas o planejamento não foi legal, o que fizeram com o bairro não foi legal. É uma engresilha para chegar a um dos bairros mais ricos de Feira de Santana e não tem o retorno que a população gostaria. É uma questão de gestão.

Leia também: Casa Fornari inaugura nova unidade no bairro SIM

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
28 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários