Deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata disse, nesta quarta-feira (6), que seu partido ‘ ficou muito bem com a janela partidária’ na composição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A sigla manteve quatro cadeiras na casa e espera eleger mais três deputados estaduais.
Na janela partidária, o PSB viu os deputados Marquinhos Viana e Marcelinho Veiga trocarem casaca e irem, respectivamente, para o PV e o UB. Ao mesmo tempo, Juradir Oliveira filiou-se à sigla e houve a manutenção do mandato de Alex Lima, que não é candidato à reeleição.
Para Lídice, embora PP tenha debandado e migrado para a outra margem do rio, o acréscimo do MDB à base governista ‘foi um reforço de peso’. Ademais, continua o pensamento da parlamentar, o governo manteve a maioria na Casa, apesar do crescimento da Oposição.
“No que se refere à base do governo, o Estado ainda tem maioria na Assembleia, mesmo com a saída do PP. E temos um reforço de peso com a atração de Geraldo Jr., trazendo vereadores de Salvador e também do interior para o nosso campo”, disse Lídice.
Fonte: Bahia.Ba