Feira de Santana

Advogado esclarece condução de envolvidos em apreensão de motores automobilísticos no bairro Novo Horizonte

A Polícia segue na investigação para identificar o proprietário das peças.

Motores automotivos são apreendidos em Feira de Santana
Foto: Rondesp

Uma operação deflagrada na manhã de domingo (24), no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, resultou na apreensão de diversos motores automobilísticos, além de um caminhão munck, que estava sendo utilizado para colocar as peças em uma carreta. Todos os motores seriam levados para a capital baiana, Salvador.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o advogado Peron Vitor informou que os dois condutores foram atraídos pelo dono do galpão, que solicitou o serviço de frete com destino a Salvador, levando peças oriundas de leilão.

“Mesmo sendo dia de domingo, com a ciência da empresa, os motoristas ficam em posse dos veículos para que possam fazer carretos. Eles ficam ali nas proximidades do bairro Novo Horizonte, onde tem um posto de combustível, que também serve como pátio de carretas. Eles estavam neste posto, quando chegou um cidadão chamando eles para fazer um carreto. Questionaram a este homem do que se tratava e foram informados que eram peças automotivas de origem de leilão. O proprietário das peças acompanhou os condutores até o galpão e apresentou os documentos, afirmando ter sido compra de leilão e que precisava levar para Salvador e que os motoristas poderiam ficar tranquilos”, disse.

Motores automotivos são apreendidos em Feira de Santana
Foto: Rondesp

Ao Acorda Cidade, o advogado Peron Vitor que está acompanhando o caso junto com o outro advogado Matheus Nogueira, informou que enquanto os profissionais estavam colocando as peças na carreta, a Polícia Militar chegou no local, mas não encontrou o proprietário.

“Os condutores estavam junto com mais dois chapas, aquelas pessoas que trabalham na base da diária, como carregar e descarregar os materiais. Neste momento que a Polícia Militar chegou, o proprietário não estava mais no galpão e, todos que estavam ali, foram flagranteados e conduzidos para o Complexo de Delegacias. O delegado por entender que não havia motivo idôneo para prisão liberou três e um ficou detido para passar pela apreciação do Poder Judiciário nesta segunda-feira. É importante reforçar que os condutores são trabalhadores, que possuem carteira assinada, anos de experiência na área e eles ficam nestes pátios para trabalharem. Os fatos já começaram a serem esclarecidos desde ontem, no momento da oitiva e liberação de alguns, mas o delegado entendeu que um deles, deveria ser ouvido de forma mais minuciosa”, pontuou.

A Polícia segue na investigação para identificar o proprietário das peças.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Operação no Novo Horizonte apreende motores automotivos em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários