Com o objetivo de reduzir e evitar acidentes envolvendo veículos de carga em viadutos de Feira de Santana, o projeto de autoria da presidente da Câmara, a vereadora Eremita Mota (PSDB), foi aprovado nesta quarta-feira (3) na Casa Legislativa e segue para a sanção do prefeito Colbert Martins.
Em entrevista ao Acorda Cidade, também nesta manhã, a vereadora lembrou os episódios envolvendo dois veículos de transporte de carga que se chocaram no Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, trecho da rotatória do bairro Cidade Nova, e destacou a importância da sinalização e prevenção de mais acidentes como este.
“Há pouco tempo aconteceu os acidentes no viaduto e foi por conta da falta de sinalização. A sinalização precisa ser nos viadutos, colocando-se a altura, mas também precisa ser anterior, para que o motorista visualize e posicione o veículo antes de chegar. Isso também vale para as pontes, tudo o que for construído no tocante a visibilidade do motorista para se precaver e evitar acidentes”, disse
Eremita Mota acredita ainda que o prefeito Colbert Martins sancione o projeto, e frisou a importância da sinalização principalmente aos motoristas que trafegam pelo município diariamente.
“Só foi colocada a sinalização de altura depois que houve o acidente e houve a reforma. Precisou acontecer um acidente para colocar a sinalização? Eu visitei outras cidades e a sinalização é bem vista por todos. Feira de Santana não tem e com esse projeto eu acredito que o prefeito deva colocar em prática. Ele foi aprovado em primeira e segunda discussão e irá para a sanção do prefeito. Ele vai gostar, é sobre prevenção, é bom para todos. Verifiquei em outras cidades, vi que não havia projeto na Câmara e decidi realizar”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram