Reconhecimento da Câmara de Feira de Santana a cidadãos que tenham prestado relevantes trabalhos em prol do desenvolvimento educacional e cultural do Município, a Medalha Princesa do Sertão será concedida para a renomada professora feirense Lélia Vitor Fernandes.
Projeto com esta finalidade, de autoria do vereador Lulinha (União Brasil), foi aprovado por unanimidade na Casa da Cidadania. “Me sinto muito honrado em ter apresentado esta proposição para homenagear a professora Lélia, que tem uma história marcante na educação e na cultura desta cidade, além da seriedade e competência nos diversos cargos que já exerceu”, diz o vereador.
A professora Lélia foi secretária de Educação em Feira de Santana e diretora do Departamento de Ensino, nesta pasta. Também ocupou vários cargos como coordenadora, supervisora e diretora de técnicas pedagógicas, na rede pública. É autora de vários livros biográficos sobre personalidades feirenses, nas áreas de medicina, educação, imprensa e a própria Câmara. Professora de Inglês, ela é licenciada em Letras e Pedagogia pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).
Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram