O novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Maurício Ferreira Brito, indicou que o grupo de procuradores do estado deve ser reforçado em breve. Em entrevista ao Bahia Notícias, Brito sinalizou que as convocações devem ocorrer até o final de sua gestão.
“Com relação a procuradores, temos uma boa notícia. Foi uma lei aprovada, ano passado, que criou o cargo 70, 100, no Brasil e teremos cinco novos, no biênio, na minha gestão. Vamos dar uma incrementada. Na questão de servidores, precisamos da definição do procurador-geral da República, mas tenho certeza que é algo prioritário para todo Ministério Público da União e Ministério Público do Trabalho”, indicou.
Empossado em outubro, Maurício avaliou de forma positiva os equipamentos do órgão, apontando para a melhora no número de “estruturas próprias” pelo interior. “A parte física, temos sedes adequadas, nas principais cidades, outras poderiam estar, tem estudos de viabilidade. O foco é melhorar quantitativamente e qualitativamente. É levar mais gente, mais procuradores, servidores e equipamentos”, completou.
O novo procurador ficará à frente da gestão do órgão durante o biênio 2023-2025 juntamente com outros dez procuradores. Com 40 anos de idade e dez de MPT, Maurício Brito tem destacado os avanços significativos obtidos pelo MPT nos últimos anos e apontou os caminhos para seguir entregando resultados para a melhoria das relações de trabalho.
“O trabalho conjunto com outras instituições tem sido a receita do sucesso de atuações decisivas do MPT na Bahia que hoje servem de modelo em outras unidades da federação”, afirmou durante a posse no cargo.
Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram