Deve passar pela Câmara Municipal, o debate sobre o local da futura Central de Abastecimento de Feira de Santana. Quem adverte é o presidente do Legislativo, vereador Fernando Torres (PSD). A Prefeitura cogita tirar o comércio de atacado de frutas e legumes do atual Centro de Abastecimento, transferindo os varejistas para um local específico. Mas o Poder Executivo ainda não anunciou a disposição de discutir o assunto com a Casa da Cidadania.
"A Câmara representa a sociedade e não pode ser excluída deste debate de tamanha relevância para a população, com isso será criada uma comissão de vereadores para acompanhar o processo", afirma o dirigente. Fernando alerta para o ocorrido com o Shopping Popular, "muito mal debatido e que resultou em comerciantes prejudicados". Segundo ele, a proposta da Central de Atacado de Alimentos, sem o envolvimento da sociedade, "cheira a problemas futuros para o povo de Feira de Santana.
"Como presidente da Câmara, não vamos aceitar que simplesmente se escolha um empresário que a gente não sabe quem é para administrar um equipamento dessa importância em nossa cidade". Entende que um futuro gestor da Central de Abastecimento de Feira de Santana "tem que ser sabatinado e debater aqui com o povo e com os comerciantes".