O deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento urbano do estado, Nelson Pelegrino (PT), foi indicado oficialmente ao Tribunal de Contas dos Municípios. A indicação, feita pela Assembleia Legislativa, foi publicada nesta terça-feira (31), no Diário Oficial. “Nelson Pelegrino preenche todos os requisitos constitucionais, seja quanto à idade ou formação e experiência profissional, reputação ilibada e notórios conhecimento”, afirmou o presidente do legislativo, deputado Adolfo Menezes, que assina o requerimento.
O novo conselheiro substitui a Paolo Marconi, que se aposentara e abrirá vaga destinada a Alba. A indicação de Pelegrino terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário. A tramitação deve ser tranquila. Tanto partidos da base da maioria – a exemplo do PT e do PSD – como a bancada de oposição já manifestaram apoio ao seu nome. O novo conselheiro substitui a Paolo Marconi, que se aposentara e abrirá vaga destinada a Alba.
Na segunda-feira (30), Nelson Pelegrino afirmou que espera com calma o desenrolar da indicação no legislativo baiano – que integrou por dois mandatos. “Estou satisfeito pelos apoios que foram dados ao meu nome”, comentou. (Com informações do site Bahia.Ba)