Exercendo o segundo mandato como presidente da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Feira de Santana, Edna Maria Amorim de Queiroz, recebeu na noite da última quinta-feira (15), o Título de Cidadã Feirense. Ela se mostrou agradecida e emocionada com a homenagem, mas aproveitou para solicitar que as autoridades e a sociedade apoiem mais o trabalho da entidade.
“Olhem para a APAE. É uma fila muito grande. E é muito triste quando nós dizemos, infelizmente, que não temos vagas. O sonho do apaeano é abraçar e trazer todos”, disse.
Concedida por indicação do vereador Emerson Minho (DC), a honraria foi entregue em Sessão Solene da Câmara Municipal que contou com a participação da comunidade feirense e de diversas lideranças do município, como os vereadores Jhonatas Monteiro (presidente da Sessão), Silvio Dias (PT), Pedro Cícero (Cidadania), os deputados estaduais Ângelo Almeida e José de Arimatéia, Aurelino Bento (representante do deputado Federal Zé Neto), secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Antonio Carlos Borges Júnior, o ex-prefeito José Ronaldo, dentre outros.
Conforme destacou o vereador Emerson, o título “é um reconhecimento dos feirenses, já que a homenageada tem dedicado parte de sua vida à missão de promover e garantir a inclusão social em nosso município, desenvolvendo valiosos e importantes trabalhos na APAE”.
Edna é natural de Alagoinhas, Bahia, mas se mudou para Feira por volta dos seis anos de idade. Em 2013 começou a trabalhar na APAE, passando pelo cargo de Diretora Social, vice-presidente e atualmente ocupa a presidência da entidade pela segunda vez.
Atualmente a instituição que ela preside, atende cerca de 1600 pessoas, entre recém-nascidos, crianças, adolescentes e adultos. Os serviços são prestados por uma equipe de 200 profissionais composta por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, enfermeiros, psicopedagogos, assistentes sociais, nutricionistas, dentre outros.