Política

Preferido de Rui, Jerônimo Rodrigues diz que escolha será do PT

Titular da Educação afirmou que executiva do partido define nesta sexta nome que será apresentado aos partidos aliados.

Apontado como nome preferido do governador Rui Costa (PT), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, negou nesta sexta-feira (11) que já tenha sido escolhido pelo partido como pré-candidato à cadeira principal do Palácio de Ondina. Um dos cotados, ele frisou que uma reunião da executiva do partido acontece ainda nesta sexta para bater o martelo.

“Possa ser que tenha os movimentos internos construindo isso, mas a palavra final é do Partido dos Trabalhadores”, afirmou Jerônimo. O secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, também foram citados como nomes da legenda para a cabeça de chapa em uma do senador Jaques Wagner. O titular da SEC ressaltou que depois da Executiva decidir, Wagner e Rui debaterão o nome escolhido com os partidos aliados.

O pré-candidato admite que as discussões em torno da chapa gerou um atraso de alguns dias no calendário eleitoral, mas isso – a seu ver – será recuperado na campanha, na qual o partido deve percorrer os 28 territórios de identidade.

“Quando o trabalho é de grupo, a gente entende que pode até alguém avaliar que isso é prejuízo, mas não é. Nós estmaos unidos na força e na vontade de querer coorrer a Bahia e apresentar um avanço, para não cairmos com o que aconteceu no Brasil. Foi um retrocesso. Nós entendemos que Wagner fez muito, que Rui fez muito, mas sempre numa crescente. Então isso ajudará e a comunidade vai entender que o projeto deve ter continuidade”, avaliou.

Jerônimo Rodrigues comentou seria uma perda se o PP saísse do bloco, mas assegurou que tanto Rui Costa como Jaques Wagner estão em diálogo com o Progressistas.”Vamos até a última caminhada, até ultima gota de suor tentar recompor para que o PP não se afaste. Na política tem de tudo.Mas neste momento nossa expectativa é que a gente continue caminhando junto.”

Após a confirmação de que Rui vai concluir o mandato – impedindo que o vice João Leão (PP) assuma um mandato de nove meses -, os pepistas divulgaram nota em que acusam o PT de descumprir alinhamentos e que, por isso, a legenda está refletindo sobre seu futuro eletoral.

Fonte: Bahia.Ba

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários