A Prefeitura de Feira de Santana poderá ter que questionar e exigir da empresa responsável pela construção do túnel localizado no cruzamento das avenidas João Durval Carneiro e Presidente Dutra sobre quando e quais providências serão adotadas para solucionar um grave problema de alagamento na entrada e saída do equipamento, em períodos chuvosos. Requerimento apresentado na Câmara pelo vereador Emerson Minho (DC) ao prefeito Colbert Martins, com este e outros questionamentos, consta da pauta de votação do Legislativo para esta semana.
Foto enviada via WhatsApp
Ele quer saber também o período de garantia contratual da obra. "São dúvidas de grande relevância para os cidadãos feirenses. Necessário se faz implementar medidas de urgência, pois a população vem sofrendo bastante com tais alagamentos naquela região, inclusive ocasionando falta de segurança para o trânsito", afirma. Recentemente, ele diz, constatou in loco a situação, deparando-se com gigante engarrafamento e veículos quebrados em meio ao aguaceiro.
Emerson Minho diz ter sido procurado por motoristas indignados com o quadro verificado a cada chuva forte, visto que o túnel está localizado em uma das áreas de maior tráfego na cidade. Segundo ele, os feirenses estão com sentimento de abandono pelo poder público. É preciso, defende o vereador, que a administração municipal "resolva este imbróglio de uma vez por todas, afinal é dela esta responsabilidade, junto à empresa que fez a obra".