Eleições

Prefeito do União Brasil, Everton Cerqueira declara apoio a Jerônimo no 2⁰ turno

Já o prefeito de São José da Vitória, Jeová Nunes (PSD), que havia deixado a base do governador Rui Costa (PT) para apoiar ACM Neto (União Brasil) no primeiro turno, voltou atrás e disse que apoia a candidatura petista.

Foto: Assessoria/ Jerônimo Rodrigues
Foto: Assessoria/ Jerônimo Rodrigues

O prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, do União Brasil, declarou apoio neste segundo turno ao candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues. Na primeira etapa, Cerqueira, que se elegeu em 2020 pelo então Democratas, apoiou o candidato do seu partido e ex-prefeito de Salvador.

“Peço a todos em Candeal, os vereadores, as nossas lideranças, já temos um senador eleito e, agora, teremos um novo governador, Jerônimo, que irá nos ajudar cada vez mais a avançar Candeal”, afirmou o gestor candealense.

“Quero agradecer ao prefeito Everton, aos vereadores e a todos de Candeal pela votação dada a mim, a Lula e a Otto. Podem ter a certeza que iremos fortalecer essa parceria, com a chegada de Lula, para cuidarmos de todos em Candeal”, agradeceu Jerônimo.

Desde a semana passada, após o primeiro turno das eleições, Jerônimo já recebeu o apoio de diversos partidos políticos, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores que não marcharam com o petista na primeira etapa. Entre as novas alianças para este segundo turno, o Psol, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade se uniram à chapa petista na Bahia.

Entre os prefeitos, o petista recebeu o apoio da prefeita Tânia Yoshida (PSD), de Conceição do Jacuípe; Djalma Anjos (PP), de Novo Horizonte; Adriano Lima (PP), de Serrinha; Marcus Sarmento (PP), de Itanagra; Nena Costa (PSD), de Inhambupe; Reginaldo Prado (PSD), de Candiba; Ari Bahia (PSC), de Varzedo; e Adãozinho (PSD), de Itaguaçu.

São José da Vitória

Já o prefeito de São José da Vitória, Jeová Nunes (PSD), que havia deixado a base do governador Rui Costa (PT) para apoiar ACM Neto (União Brasil) no primeiro turno, voltou atrás e disse que apoia a candidatura petista. O apoio de Nunes foi muito comemorado pela campanha do ex-prefeito de Salvador na ocasião.

“Eu vou votar em Jerônimo por causa do governador Rui Costa. Na verdade, não conheço Jerônimo, mas vou votar nele em gratidão a Rui Costa”, declarou o prefeito ao site “Políticos do Sul da Bahia”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcia

Parabéns Prefeito Everton.
Fez o melhor
Pulou antes q o barco afundasse