Política

Prefeito diz que foco deve ser os pacientes e não quem está com salário em atraso

Na avaliação dele, o foco maior das discussões entre vereadores e a imprensa deveria ser a assistência à saúde dos pacientes.

Trabalhadores da Policlínica do Feira X param atividades por atraso nos salários
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins criticou nesta terça-feira (10) a preocupação do Legislativo Feirense com os atrasos nos pagamentos dos salários dos médicos e funcionários terceirizados das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e das Policlínicas do município, em detrimento das transferências que demoram a acontecer na fila de regulação.

Na avaliação dele, o foco maior das discussões entre vereadores e a imprensa deveria ser a assistência à saúde dos pacientes, e não quem está sem receber salários.

“Estamos discutindo pagamento de salário, mas não estamos discutindo a saúde. Ninguém está falando do desatendimento. Hoje lá na Queimadinha tem 13 pessoas na regulação. Tem 40 no município. O foco está em quem está trabalhando, e o foco das pessoas que estão precisando da atenção médica? Tem 40 pessoas para serem transferidas, e por que a transferência não acontece?”, questionou o gestor municipal durante entrevista ao Acorda Cidade.

Ele declarou que a fila da regulação mata, mas a preocupação está com o salário de atendentes e funcionários.

“Precisa ser pago, e nós estamos tendo essa preocupação, mas o mais importante é quem está precisando ser atendido e não consegue ser, porque esse nível de cobrança é de funcionários. Eu sou funcionário público e preciso receber pelo meu trabalho, e a preocupação com os 40 internados onde é que está?”, argumentou. (Por Laiane Cruz)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
EULINA FERNANDA SILVA SOARES

sou uma usuária do sus paciente há muito tempo sofro na regulação e sei que nao é fácil mas Sr prefeito nós sabemos também que trabalhar sem receber seus remuneração de um trabalho árduo também nao é fácil são vidas e pe co em nome de todos que olhe e regularizar essa situação pois passei e passo quando trabalhei pelo estado é fui terceirizada pela empresa Delta e até hoje um descaso pois na época eu estava grávida e fui demitida sem nenhum a justa causa hoje estou a es pera dos tempos que trabalhei sem ao menos saber se iria ser paga é novamente pe co nao faça como o estado que nao me reconheceu mais como funcionários e nenhuma atitude tomou para hoje eu dizer alguém me modernizou ou pagou, faça o seu nome em nome dos feirense que votou e está fazendo sua parte no trabalho e reconheça que cada um desses funcionários merece sim ter seus salarios regularizados e justo.vamos lá prefeito feira agradece..

Paulo

Que visão é essa, como um funcionário vai atender bem se o salário está atrasado. A energia, água e alimentos pode faltar para o funcionário que eles vai atender normalmente. Prefeito contrata um assessor, precisa saber o que falar.

Eva

Qual profissional presta uma Boa assientencia sabendo que suas contas estão atrasadas prefeito? O de vcs tenho certeza q já está na conta né? Feira de Santana está um caos , triste realidade

Rai

Trabalhe sem receber salário vc Sr.Prefeito
Que senhor Hipocrita

Elielson Morais

Prefeito deveria não receber o salário dele e abrir mão das regalias, todo trabalhador é digno de seu salário, ministério público do trabalho deveria fazer alguma coisa a respeito leis estão sendo descumpridas por parte da prefeitura

Pedro

Que culpa tem os profissionais de saúde sobre a fila de regulação!? Não fala coisa com coisa, nem resolve nada. Deixar como está é ser conivente com essas empresas, Sr prefeito.

MONIQUE SOUZA DOS SANTOS

Já que ele tá tão preocupado deveria ir atender já que é médico.

Sandra

Gente, esse homem pirou mesmo. As duas situações são ruins Colbert! Faça o seguinte: suspenda seu salário e todos os benefícios do cargo de prefeito até que o salário deles sejam pagos. E aí, topa?

Eva

Perfeita colocação colega!!

José Carlos

Como assim sr prefeito? Quem trabalha tem direito ao salário .
Nas duas áreas que ele deveria priorizar ele está sendo uma vergonha saúde e educação, até porque este individuo é medico e também professor.

Roberta Vitorio

DIGINISSIMO PREFEITO TRABALHAMOS POR PRESCISAO E NAO POR BONITESA , ATRAS DE TODO PROFICIONAL EXISTE CONTAS A PAGAR ,FILHOS PARA SUSTENTAR , ISSO E UMA GRANDE PREOCUPACAO .QUEM DEVE SE PREOCUPAR COM OS PACIENTES E O SENHOR ,PORQUE SE NAO PAGA O SALARIO DOS PROFISSIONAIS DAQUI A POUCO OS PROPIOS PODEM SE TORNA PACIENTE .SE O DIGNISSIMO NAO SABE O DINHEIRO E RECOMPENSSA DO NOSSO TRABALHO SE NAO RECEBEMOS NAO EXISTE PORQUE TEABALHAR , A SUA CANTA TA CHEIA NO MOMENTO POR ISSO FALA O QUAQUER COISA

Rafaela

Prefeito com todo respeito que tenho por Vossa excelência, eu pergunto: cadê o hospital municipal? Feira de Santana com 700 mil habitantes, não tem um hospital municipal, seria a regulação perfeita, de município para município. E em relação aos salário dos funcionários que estão atrasados, tenho outra pergunta: o salário do Senhor está em atraso? Ninguém vai trabalhar de graça não.

MATEUS OLIVEIRA LOBO

Ele fala isso pq o dele todo mês tá na conta.
Pior prefeito da história de Feira de Santana.
Falta de respeito com os trabalhadores da saúde e ainda vem falar da regulação.
Que resolver a fila da regulação de verdade? Pq não faz o hospital Municipal!
Feira precisa de gestor de verdade.

Diomara

Para os pacientes serem atendidos o poder público tem a obrigação de oferecer as mínimas condições necessárias para isso, inclusive pagando o funcionário que está a frente do serviço dessas unidades. A regulação dos pacientes não é de responsabilidade de funcionários e sim do poder público. Acorda Colbertvírus, tu só abre a boca pra falar m***da!

Edvan Santos maia

Calado é um poeta!!! Sem mais

Joao

É fácil falar isso quando se tem tudo na vida. Ele não sabe o que é faltar comida em casa, vencer fatura de cartão, atrasar pagamentos de água e luz e ter a lista de materiais escolares pra comprar sem ter dinheiro. Fora que os profissionais saem de suas casas e trabalham duro… merecem seu pagamento em dia. Total desrespeito com os profissionais de saúde e com toda a população assistida pelos serviços de saúde.