Política

Prefeito de Salvador afirma que ministério cogita reduzir financiamento para a Covid-19

'Seria o colapso', afirmou secretário de Salvador, que relatou alta de demanda nas UPAs da capital por pacientes vindos do interior

Acorda Cidade

O ministério da Saúde cogita reduzir o financiamento de leitos de UTI Covid-19. A denúncia foi feita pelo secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, na abertura do ato em que o prefeito Bruno Reis apresentou a política municipal para a saúde mental. “Seria o colapso. Muitas prefeituras do interior não vão suportar”, afirmou.

Leo Prates relatou que as UPAs de Salvador recebem “verdadeiras caravanas” de pacientes do interior por defiiciência local no atendimento fora do domicílio. Segundo o secretário da capital, unidades de Salvador estão colocando colchões no corredor para recepcionar esta demanda.

Restrição de atividades

O secretário criticou a possibilidade de novas restrições a atividades econômicas. Nesta segunda-feira, o governador Rui Costa confirmou que o limite de público dos eventos será reduzido, em consequência do aumento de contágio nas festas de fim de ano. “Seria muito fácil para mim e para o prefeito fechar tudo. Ai não teríamos trabalho”, alegou. “Esse é o momento mais difícil para a tomada de decisão. Não estou falando como secretário da saúde, mas como deputado e cidadão. Este é o momento em que a pobreza se alastra pelo mundo”.

 

Fonte: Bahia.ba

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários