Na sessão desta quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o vereador Correia Zezito (Patriota) fez um pronunciamento solicitando o retorno do vereador licenciado, atual secretário de Serviço Públicos, Eli Ribeiro à casa legislativa.
O pedido de Zezito é motivado pelo posicionamento do prefeito Colbert Martins, que, segundo o vereador, anunciou em entrevistas para emissoras de rádio que nenhum membro de seu grupo político teria permissão para se candidatar à Prefeitura de Feira de Santana. Para Correia Zezito, essa proibição levanta questões sobre a permanência de Eli Ribeiro na Secretaria de Serviços Públicos, uma vez que Ribeiro deve apoiar o deputado José de Arimateia, um dos pré-candidatos à prefeitura municipal.
Diante das indagações, o Acorda Cidade procurou o prefeito Colbert Martins para esclarecimentos sobre suas futuras decisões.
“É um assunto de um compromisso político com os Republicanos feito por mim lá no início da gestão. E essa é uma situação bem específica, então é certo que nós estamos tratando com o cuidado que esse compromisso mereceu. O que eu quero deixar claro é que nós somos um grupo único, unido, e teremos um candidato, e eu vou exatamente conduzir esse processo,” destacou.
Quanto ao retorno ou não de Eli Ribeiro para a Câmara, Colbert afirmou que se trata de uma decisão afirmativa feita pelo vereador e é normal diante do período político definido.
“Eu vou aguardar, com muita prudência e muita calma, o momento adequado para poder fazer o que for necessário. Respeitando os compromissos que nós temos”, frisou.
Com informações são da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram