Dilton e Feito

Prefeito Colbert Filho decreta luto de três dias pela morte de Joselito Amorim

Colbert ressalta que além do exemplo de homem público, Joselito deu uma grande contribuição para Feira de Santana enquanto educador - era professor de matemática.

Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Joselito Falcão de Amorim, aos 101 anos de idade. Devido a complicações da Covid-19, ele estava internado em um hospital em Salvador. Na madrugada desta segunda-feira (05) não resistiu. Por ter sido vítima da Covid-19 não haverá velório. O corpo será sepultado no cemitério Piedade, em Feira de Santana.

Joselito Amorim foi o sexto prefeito de Feira de Santana, governando entre 1964 e 1967. Durante sua gestão iniciou a construção do Estádio Joia da Princesa, abriu postos de saúde, construiu escolas. Também inaugurou equipamentos importantes para o município, como o Museu Regional, o Parque de Exposição João Martins da Silva, a Estação Rodoviária, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva e o Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Colbert ressalta que além do exemplo de homem público, Joselito deu uma grande contribuição para Feira de Santana enquanto educador – era professor de matemática. "Ele sempre considerou a educação como o principal pilar para a evolução social. Era um apaixonado pela educação e deixa, sem dúvidas, um legado importantíssimo para a história da nossa cidade".    

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários