Acorda Cidade
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Joselito Falcão de Amorim, aos 101 anos de idade. Devido a complicações da Covid-19, ele estava internado em um hospital em Salvador. Na madrugada desta segunda-feira (05) não resistiu. Por ter sido vítima da Covid-19 não haverá velório. O corpo será sepultado no cemitério Piedade, em Feira de Santana.
Joselito Amorim foi o sexto prefeito de Feira de Santana, governando entre 1964 e 1967. Durante sua gestão iniciou a construção do Estádio Joia da Princesa, abriu postos de saúde, construiu escolas. Também inaugurou equipamentos importantes para o município, como o Museu Regional, o Parque de Exposição João Martins da Silva, a Estação Rodoviária, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva e o Fórum Desembargador Filinto Bastos.
Colbert ressalta que além do exemplo de homem público, Joselito deu uma grande contribuição para Feira de Santana enquanto educador – era professor de matemática. "Ele sempre considerou a educação como o principal pilar para a evolução social. Era um apaixonado pela educação e deixa, sem dúvidas, um legado importantíssimo para a história da nossa cidade".