Eleições 2022

Pré-candidatura de Leo Prates a deputado federal ganha força nos bastidores

Secretário de Saúde de Salvador é tido como peça fundamental nas pretensões do PDT e também do presidente nacional do DEM, ACM Neto.

Cotado para ser candidato a deputado federal, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM), é a aposta de alguns membros da oposição que apoiam a candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia nas eleições de 2022.

Oposicionistas veem em Prates o nome ideal para fazerem “dobradinha” em diferentes municípios do estado. Um filiado do Democratas, por exemplo, disse ao bahia.ba, em condição de anonimato, que o secretário estará entre os mais votados do pleito do ano que vem, por isso vem atraindo a cobiça de muitos correligionários.

“Ele é bom de articulação, o trabalho dele está excelente, tem credenciando para ter uma grande votação. Acho que estará entre os mais votados e será uma voz importante na Câmara. Terá o apoio de ACM Neto e Bruno Reis. É um dos melhores nomes do nosso grupo”, ressalta.

Em 2022, Leo Prates deve deixar a Secretaria de Saúde de Salvador, assumir sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia e começar a viajar pelo interior para fortalecer suas articulações políticas. O ex-presidente da Câmara de Vereadores da capital é tido como peça fundamental nas pretensões do PDT e também do presidente nacional do DEM, ACM Neto.

“Não trato o nome de Leo como aposta, trato como realidade. Ele tem capital político, vai somar e muito nas eleições. Não tenha dúvida que está nos planos de Neto para ser secretário, talvez. Só o tempo dirá, mas eu aposto nele”, comentou outro oposicionista. (Com informações do site Bahia.Ba)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários