O deputado federal Zé Neto, vice-líder da bancada do PT, irá debater a situação energética do país, a política de preços de combustíveis da Petrobras, a condição da Eletrobras, além dos projetos que tratam das matérias correlatas com o tema na casa e a importância estratégica do setor energético para o desenvolvimento do Brasil.
Atualmente, a Câmara dos Deputados analisa 26 projetos que podem mudar as regras de composição de preços de combustíveis praticados pela Petrobras.
“Discutir a política energética do Brasil é cuidar de toda sua infraestrutura, sobretudo diante da atual política de preços adotada pelo governo federal que entrega nossa soberania ao capital especulativo internacional, e quem paga o preço desse entreguismo é o povo brasileiro que paga caro na conta de luz, no combustível, no gás de cozinha, aumentando as desigualdades sociais, e retirando nossa capacidade de controle do mercado interno”, afirmou o deputado.
Já o aumento dos preços dos combustíveis e sua metodologia de cálculo será debatido nesta quarta-feira (1º), pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados promove debate sobre . O debate foi proposto pelo deputado Luis Miranda (Republicanos-DF).
O parlamentar destaca os consecutivos aumentos nos preços da gasolina e lembra que foi registrado o maior preço médio da série histórica do levantamento semanal de preços da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Com informações da Agência Câmara de Notícias