Atualizada em 29.02.24 às 14h40
A falta de sinalização na Avenida Iguatemi, em um ponto da via onde a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está realizando um serviço, tem prejudicado moradores, comerciantes e condutores de veículos que passam pelo local. A reclamação foi feita nesta terça-feira (27) na tribuna da Câmara pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos). Segundo ele, diversos veículos têm caído em buracos porque a empresa tem feito cortes no asfalto, sem sinalizar onde cavou. “Já aconteceu, até acidente no local. Pelo visto, a Embasa não se preocupa com o trânsito e nem em relação aos moradores da localidade”, criticou.
O parlamentar solicitou a adoção de providências por parte do titular da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey. “Que ele mande engenheiros e fiscais do órgão para verificar a situação e cobrar um procedimento mais adequado da concessionária estadual em relação ao problema”, disse.
Pedidos à prefeitura
Petrônio Lima também sugeriu ao prefeito Colbert Martins Filho que inicie urgentemente o serviço de pavimentação e melhoramento de acesso nos locais conhecidos como “Sem Terra” (Estrada Linda Vista, bairro Viveiros) e “Estrada da Cabrita”.
“Após o fechamento que a Via Bahia fez na entrada do Viveiros, esta estrada passou a ser o principal acesso dos moradores do bairro, Loteamento Vivendas do Viveiros e da comunidade da Linda Vista ao centro da cidade”, ressaltou. Além disso, o serviço de transporte público e a coleta de lixo funcionam através desta via. Outra localidade que “precisa de pavimentação urgente”, devido ao sofrimento com alagamentos do período chuvoso, são as áreas ao redor da Lagoa Salgada e Lagoa Subaé.
“A comunidade nos cobra diariamente, pois tem alguns pontos que precisam de recuperação”, frisou.
Confira a nota da Embasa
Em atenção à reportagem “Por falta de sinalização em obra da Embasa, veículos caem em buraco na avenida Iguatemi, relata vereador”, informamos que a Embasa realizou no local a substituição de 1.000 metros de rede de distribuição de água com objetivo requalificar a rede, prevenindo ocorrências de vazamentos, além de otimizar o abastecimento de água da área. Os serviços estão em fase de compactação do solo para posterior recuperação do pavimento. A recomposição do piso afetado pela intervenção deve durar cerca de 20 dias.
*Matéria atualizada para acrescentar retorno da Embasa
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram