O sargento Bastos, que comandou a operação realizada na manhã de ontem (10), no Parque Tamandari, admitiu que os bandidos estão se armando mais do que a polícia. Mas em contrapartida, ele acha que a polícia ganha na técnica e na estratégia para combater a criminalidade. Vale lembrar que na operação que envolveu policiais do Pelotão Tático Móvel 36, da 6ª Cia. da PM, morreram dois traficantes, um foi preso e cinco fugiram.
Heróis bandidos
A segurança pública voltou a ser tema de debates na Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (11). As reclamações são as mesmas de sempre, sem nenhuma novidade. O comentário mais interessante foi do vereador Antônio Francisco Neto (Ribeiro). Ele disse que diante das péssimas condições de trabalho, desde as viaturas às armas usadas, os policiais vão para as ruas, enfrentam bandidos e muitos até perdem a vida combatendo a criminalidade.
Dia D da Solidariedade
O quarto domingo de novembro (22) será o "Dia D" da campanha Natal Solidário, realizada anualmente em Feira de Santana pela Rede Baiana de Rádio. A data foi definida na manhã de segunda-feira (9), durante reunião de representantes das empresas, entidades e clubes de serviço que participam da promoção. Será um dos principais momentos da campanha, quando pelo menos dez equipes estarão visitando todos os bairros da cidade, para fazer a coleta de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e brinquedos.
Os pontos de coleta
As doações podem ser feitas também nos postos de coleta instalados na Rádio Sociedade, Jornal Folha do Estado, Colégio Santo Antônio, Corpo de Bombeiros, Escritório do Programa Acorda Cidade e estações de transbordo da cidade. Todo o material será destinado a creches de Feira de Santana, que devem encaminhar ofício à Rádio Sociedade pleiteando a doação. No ano passado foram arrecadadas cerca de quatro toneladas de alimentos.
Parceiros solidários
A mobilização para a campanha envolve, além da Rádio Sociedade AM e Princesa FM, de Feira de Santana, as emissoras Alvorada AM e Andaiá FM, de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, respectivamente, mais o Jornal Folha do Estado. As empresas de comunicação contam com a parceria de entidades civis, militares e religiosas, além de clubes de serviço.
Feira Cidade Digital é exemplo
Foto: Andréa Trindade
O programa de Internet livre Feira Cidade Digital, em implantação pela prefeitura de Feira de Santana e funcionando em seis bairros, jé é exemplo para outras localidades. O diretor presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, será um dos palestrantes do 5º Seminário Gestão das Cidades, nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo. O convite foi feito pela Secretaria de Economia e Planejamento, em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). César Orrico vai falar sobre "Cidade Digital e Universalização da Internet", na mesa cujo tema é "Experiência de Sucesso: Feira de Santana – BA", no primeiro dia do seminário.
Verdadeira saia justa
A polêmica em torno da estudante Geisy Arruda, hostilizada por colegas da Universidade Bandeirante (Uniban), em São Bernardo do Campo (SP), por usar um vestido curto no dia 22 de outubro, foi destaque em alguns dos principais sites de notícias e blogs estrangeiros nesta terça-feira. Segundo a BBC Brasil, a maior parte das reportagens reflete a surpresa dos estrangeiros ao constatar a repercussão em torno de um vestido curto no Brasil, país cuja imagem está intimamente ligada ao carnaval e às praias, onde as mulheres usam biquínis pequenos e andam semi-nuas.
Desafio do dia
Sabe aquelas coisas bem difíceis, que exigem doses elevadas de persistência e paciência? Pois bem. O desafio é: conseguir contato por telefone com a Unimed Feira de Santana. A primeira dificuldade é alguém atender o telefone; a segunda é a transferência para o setor desejado e, quando isso acontece, a pessoa fica aguardando, ouvindo tudo que não quer nem precisa saber, até a ligação cair. E a informação que é bom, não chega. Rapaz, o que é isto?
Sem controle
Foto: Divulgação
Em nota pública assinada pelo presidente Antônio Carlos Passos Ataíde (foto), a Câmara de Feira de Santana rebate "as palavras ofensivas" que Eloan Ferreira, assessor jurídico do Sincol, teria proferido em programas de rádio da cidade, "assacando contra o Poder Legislativo". A nota considera as opiniões emitidas por Eloan à imprensa "um momento de infelicidade". Os ataques seriam por causa da lei que garante gratuidade no transporte coletivo a pessoas a partir de 60 anos, recentemente aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito. É estranho, porque embora seja defensor ferrenho do Sincol, não é do perfil de Eloan perder o controle.