O presidente do Podemos na Bahia, Gabriel Melo, confirmou ao Bahia Notícias o diálogo entre o apresentador Uziel Bueno (Podemos) e o pré-candidato ao governo da Bahia, o deputado federal João Roma (PL). Uziel é cotado para ocupar a vice na chapa que irá disputar as eleições. Apesar disso, o Podemos irá manter o acordo com o também pré-candidato ao governo ACM Neto (União), no apoio a sua candidatura.
"Eu não vejo essa possibilidade, com todo respeito ao Roma, todo grupo do PL. Temos um DNA do Podemos de ser cumpridor, tudo na vida tem seu momento de planejar, executar. O prazo para negociações terminou e vamos dar apoio a Neto. Não temos nenhuma pré-disposição ou condição de caminhar com Roma, mesmo que ele ofereça a vice com a gente. O crescimento não é a qualquer custo", explicou Gabriel.
Um dos membros da executiva estadual, Manuel Sobrinho apontou que "Uziel é um pré-candidato nosso, um dos concorrentes a uma vaga de deputado federal". "Obviamente pela musculatura que ele tem, potencial, tem havido alguma conversa. Mas com relação ao partido, a executiva do partido já tinha discutido o apoio a ACM Neto. Eles contribuíram para a montagem da chapa. É uma questão definida", explicou.
Segundo Manuel, a presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu "já queria que [o partido] estivesse antes com Neto". "[Era um] desejo pessoal, mas sempre respeitou, pois Bacelar já era um quadro que estava no partido a tempos. A questão é por conta da candidatura de [Sérgio] Moro. O desejo dela acabou se concretizando. Ela mantém uma relação muito boa, a nível nacional. Sempre tiveram discutindo as questões", completou.
Roma também segue tentando o apoio da legenda para a campanha no estado. Apesar disso, um dos grandes entraves para a adesão do apoio é a relação entre ACM Neto (União), pré-candidato ao governo da Bahia, e Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional da legenda. A chegada do partido na base de Neto se deu através de Abreu.
Fonte: Bahia Notícias