Dilton e Feito

PMDB monta lista com indicações para novo ministério de Dilma

A cúpula peemedebista se reúne na próxima terça-feira (28), em Brasília, para bater o martelo nos nomes que serão colocados à mesa da presidente.

A reforma ministerial colocada em andamento pelo Palácio do Planalto levou o PMDB a elaborar uma lista com nomes do partido para escolha da presidente Dilma Rousseff. A cúpula peemedebista se reúne na próxima terça-feira (28), em Brasília, para bater o martelo nos nomes que serão colocados à mesa da presidente. A expectativa é de que Dilma chame o vice-presidente Michel Temer na quarta-feira (29) para anunciar as pastas que ficarão com a principal, incluindo um novo mistério na lista de cinco já ocupadas pelo PMDB.Caso Dilma ceda a Secretaria Especial de Portos (SEP) – espólio deixado pelo PSB na ruptura pela pré-candidatura de Eduardo Campos ao Planalto –, Temer indicará o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS). Ele é o homem de confiança do vice-presidente e foi destacado por Temer, com aval de Dilma, para pacificar peemedebistas em meio à tensão durante a votação da MP dos Portos na Câmara.Embora ocupe uma vaga na Câmara como suplente, Padilha já sinalizou que topa não disputar reeleição para assumir a pasta. Ele é tido entre os peemedebistas como um “nome irrecusável” devido seu histórico na área de infraestrutura. As informações são do ùltimo Segundo.
 
Gaúcho de Canela, hoje com 68 anos, Padilha foi titular de Transportes entre 1997 e 2001, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A passagem lhe rendeu, em 2007, o indiciamento na Operação Solidária pela Polícia Federal por favorecimento de empresas de engenharia em licitações. 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários