PM realiza Operação Muzuá

Diante do número de homicídios nos últimos meses, a Polícia Militar está buscando a realização de operações integradas.

Diante do número de homicídios nos últimos meses, a Polícia Militar está buscando a realização de operações integradas com diversos órgãos ligados à área de Segurança e conta com o apoio da sociedade. A assessoria de Imprensa da PM informou que o Comando de Policiamento Regional Leste, através das Companhias sediadas no município de Feira de Santana, tem desenvolvido na cidade, várias ações preventivas com a realização da Operação Muzuá que consiste em abordagens a veículos e transeuntes, principalmente motos.As ações tem como objetivo reduzir o índice de violência pelo qual vem sofrendo a sociedade feirense.

Reajuste para militares deve ser definido hoje 

Policiais militares de Feira de Santana vão para Salvador, hoje às 11h, para acompanhar a votação do projeto de reajuste da categoria que acontece nesta tarde, na Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA). De acordo com o projeto, o reajuste médio será de 13,5%. O projeto também prevê a criação do plano de carreira da PM, com a exigência de nível superior para ingresso no curso de formação de soldados e ascensão até o posto de coronel.

Limpeza nos Olhos DÁgua

Foto: Secom

A Secretaria de Serviços Públicos está intensificando o serviço de desobstrução do canal de macrodrenagem que passa pela rua Araújo Pinho, no bairro Olhos d’Água. Os trabalhos estão concentrados nas imediações do casarão histórico. Servidores da Prefeitura de Feira de Santana estão limpando o leito do canal, removendo o mato que cresceu durante o período chuvoso, principalmente no trecho onde existem terrenos baldios. A intervenção visa evitar o transbordamento das águas durante o período de chuvas. A ação foi supervisionadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, que esteve no local acompanhado dos secretários de Serviços Públicos Luiz Araújo, e de Comunicação Social Edson Borges, na manhã desta terça-feira (11). O prefeito também determinou a recuperação de passeio e da rua em trecho danificado pela erosão. Em alguns locais foi identificado acúmulo de material nos passeios e no leito do canal de macrodrenagem, depositados pelas empresas de construção civil contratadas pela Embasa para execução de obras de implantação da rede de esgotamento sanitário. As informações são da Secom.
 

Ninguém quer “abrir mão”

Os principais concorrentes no PT para concorrer ao Senado, Walter Pinheiro e Waldir Pires, estiveram reunidos no último sábado para discutir a disputa na legenda. Mesmo sendo tranquilo, o encontro serviu apenas para mostrar que nenhum dos dois está interessado em abrir mão da candidatura. Conforme notícia divulgada pelo Jornal Tribuna da Bahia, há possibilidades do Partido dos Trabalhadores realizar prévias para escolher qual será o candidato.

Três anos em reforma… “É uma palhaçada!” 

Foto:Erivaldo Silva

O ouvinte Erivaldo Silva, repórter voluntário do Acorda Cidade, enviou um e-mail fazendo a seguinte avaliação sobre a interminável reforma em um das Agências dos Correios, no centro da cidade:
"O prédio dos Correios, na Av. Getulio Vargas, já vai completar três anos em reforma e ainda não demonstra previsão para liberar a calçada, bem como, de parar de derramar o dinheiro público.
 
Olha só as obras que os Correios superaram em tempo de execução:
 
1 – Fábrica nova da Pirelli  –  1 ano em obras.
2 – Vipal Borrachas  – 1 ano.
3 – Tecmar Transportes na BR324. 8 meses.
4 – Prédio, com mais de 20 andares no Shopping Boulevard, ainda em obras 1 ano também.
5 – Quatro viadutos feito pelo ex-prefeito José Ronaldo.
 
Se um pequeno prédio está em obras a quase três anos, imagina fazer todos os estádios para a Copa, caso sejam as mesmas pessoas responsáveis pela obra dos Correios?  Vamos ter que esperar 300 anos pelos estádios e pala Copa.

Fernando collor

Foto: Divulgação

O senador Fernando Collor de Mello confirmou ontem que é pré-candidato ao governo de Alagoas nas eleições de outubro. Em entrevista ao radialista França Moura, Collor colocou fim às diversas agitações movidas pelas especulações no estado e declarou que iria submeter seu nome à avaliação do PTB e às coligações lançadas pelos grupos. Não fornecendo detalhes a respeito das articulações atuais, o senador – e agora oficialmente pré-candidato – sinalizou o interesse de trazer para vice-governador Joaquim Beltrão, atualmente deputado federal pelo PMDB. No cenário nacional, o ex-presidente adiantou que apoiaria a pré-candidata Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência da República. Fernando Collor também afirmou que procuraria o prefeito Cícero Almeida para uma possível parceria.  As informações são de O Globo.

Combate a dengue

Foto: Secom

As ações empreendidas pela Divisão de Vigilância Epidemiológica e parceiros no combate à dengue, em Feira de Santana, são avaliadas pelo Ministério Público (MP) como positivas. A avaliação foi feita pela promotora de Justiça, Luciélia Silva Araújo Lopes, durante a reunião realizada pelo Comitê Gestor de Mobilização de Combate à Dengue na tarde desta segunda-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A promotora, que atua na área de saúde e integra o Comitê, propôs que mais folders informativos sejam disponibilizados pela SMS para estarem à disposição dos cidadãos que freqüentam o Ministério Público. (Secom).

R$ 4 milhões a mais

O jornalista Glauco Wanderley informou em seu blog (www.glaucowanderley.blogspot.com) que Feira de Santana está recebendo mais dinheiro do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2010 do que recebeu em 2009. De acordo com ele são até agora 4 R$ milhões a mais, nos quatro primeiros meses do ano. Só em fevereiro houve redução em relação ao ano anterior. Em compensação nos outros três meses o valor deste ano foi maior, como se vê na tabela abaixo:

RECURSOS DO FUNDEB RECEBIDOS POR FEIRA DE SANTANA 

2009
2010
janeiro
4.384.077,37
janeiro
5.617.977,76
fevereiro
4.805.277,80
fevereiro
4.312.700,12
março
4.939.945,70
março
5.929.480,79
abril
4.709.682,85
abril
7.235.565,44
TOTAL
18.838.983,72
TOTAL
23.095.724,11

Os dados são públicos e abertos a qualquer cidadão com acesso à internet (podem ser consultados clicando aqui), entretanto o jornalista lembra que a forma como o dinheiro é gasto não é porssível acessar. O governo municipal se limita a publicizar relatórios gerais que não permitem um aprofundamento da análise, completou.

Grupo Feliz Renascer

Foto: Secom

O casarão histórico da rua Araújo Pinho, no bairro Olhos d’Água, considerado como um dos primeiros imóveis de Feira de Santana, está sendo palco para a prática de ginástica do grupo da terceira idade Feliz Renascer. A iniciativa é desenvolvida através do Conselho Municipal do Idoso, todas as terças-feiras e quintas-feiras, e aberta a qualquer pessoa com idade a partir dos 60 anos.Cerca de 130 pessoas integram as atividades desenvolvidas pelo Feliz Renascer no casarão através do projeto “Envelhecer Com Qualidade de Vida”, iniciativa que busca tornar as pessoas na terceira idade mais ativas, a partir da prática de atividades físicas e recreativas de reinserção social. (Secom).

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários