Política

Planserv apresenta avanços da assistência estadual em reunião na Alba

Socorro Brito destacou aos deputados que com 1.473 prestadores, o Planserv continua expandindo sua rede de atendimento em toda a Bahia, com foco especial no interior.

Planserv
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (13), a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, participou de uma reunião com deputados estaduais representantes das comissões de Saúde; Finanças e Orçamentos; e de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na sala nobre da casa. Durante o encontro, foram apresentados avanços e dados sobre o plano de assistência à saúde dos servidores públicos do estado.

Socorro Brito destacou aos deputados que com 1.473 prestadores, o Planserv continua expandindo sua rede de atendimento em toda a Bahia, com foco especial no interior.

Somente este ano, o plano contratou 40 novos prestadores, sendo que 70% deles estão localizados no interior, fortalecendo ainda mais a presença do Planserv nas diferentes regiões da Bahia.

Com meio milhão de beneficiários, o Planserv conta com 843 clínicas, 289 laboratórios de análises clínicas, 167 policlínicas particulares, 70 hospitais gerais e 21 hospitais especializados de grande porte, abrangendo áreas como oftalmologia, doenças cardíacas e oncologia, além de laboratórios.

Na capital, fazem parte da rede credenciada os hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia, além de Prohope, Agenor Paiva e Hospital da Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria da Penha Fonseca Narciso Reis

Com tantas melhorias, como representantes do Planserv afirmam, por que não autorizam meu procedimento para retirar um cálculo renal? Estou com receio de entrar em crise e as dores são insuportáveis! Assim como eu, vários servidores têm seus procedimentos negados!

José Marcus

Pura balela. Na prática, nada disso está ocorrendo. O quê se vê é cada dia mais, uma diminuição de credenciadas, recusando atendimento aos ” assegurados “. Um peleja imensa. Quando alguém precisa de algum especialista, pergunta nos grupos, alguém indica uma empresa e em seguida, vem outra pessoa e avisa que aquela empresa, já não mais atende.
É muita propaganda enganosa.

Roquidea Silva

O PLANSERV PODE ATE ESTAR EXPANDINDO CONVENIOS, MAS AINDA OS HOSPITAIS(SANTA ISABEL NÃO ESTAR REALIZANDO ALGUNS PROCEDIMENTOS) AQUI EM FEIRA A MAIORIA DAS CLINICAS CORTOU MUITAS COISA, TEM QUE TOMAR PROVIDENCIA.

MARA VIRGINIA NUNES MARCELINO

A gente, tão bonitinho no papel , mas na prática continuamos uma via crucis, como dizia Chapolin: que poderá nos defender?

Valdeni Andrade

Não é verdade esta matéria sobre o Planserv. Em Eunápolis o Planserv é morto. Falta credenciamento. Não tem urologista, Cardiologista, Endocri, Oftalmologista, e outros. Aqui só laboratório. Exames são particulares. Venham comprovar.