Um político do PT, muito ligado ao governador Rui Costa (PT) e ao senador Jaques Wagner (PT), afirmou, nesta quinta-feira (22), em condição de anonimato, que “estão dando muito palanque ao PDT”. Ele se refere ao possível apoio do partido à provável candidatura do presidente nacional do DEM, ACM Neto, ao governo da Bahia na eleição de 2022.
Para o petista, o partido comandado na Bahia pelo deputado federal Félix Jr., não tem os votos e o “tamanho que acha que tem”. “Me incomoda essa conversa, esse estardalhaço todo que fazem em torno do PDT, como se fosse o maior partido do mundo, com todos os votos para ganhar uma eleição. Não é assim. O PDT terá candidato a presidente, que é Ciro Gomes. Será que eles vão mesmo apoiar Wagner em 2022 com Lula candidato ao Planalto? Está claro que não”, analisa.
Ele ressalta que o PDT já escolheu seu lado ao apoiar a candidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador e indicar sua vice, Ana Paula Matos. “Querem que desenhe? O PDT já escolheu o lado. Quem é a vice de Bruno Reis? Quem apoiou Bruno? Estão é tapando o sol com a peneira”, completa. O PDT continua com cargos no governo Rui Costa. É do partido o comando da Secretaria de Agricultura e da Junta Comercial da Bahia, por exemplo. (Com informações do site Bahia.Ba)