Natalícia Batista dos Santos, moradora do bairro Campo Limpo, esteve no programa Acorda Cidade, na manhã de hoje (16), para reclamar da dificuldade de marcar uma consulta para o filho, tem problema neurológico desde os cinco anos de idade. Segundo ela, enquanto ele era pequeno não teve problemas com o atendimento. Só que agora, aos 16 anos tem sido complicado marcar consulta e exames pelo SUS.

Natalícia contou que está tentando levar o garoto ao médico e todo dia a consulta é remarcada no posto da Rua Nova. “Sempre diziam que a médica não estava, mas depois ficou confirmado que ela estava lá na data da consulta e assinou como se tivesse atendido o menino”, disse. A consulta foi marcada através do Acorda Cidade, pelo repórter Aldo Matos.

Caso não é único

Uma ouvinte ligou para o programa e disse que o caso de Natalícia Batista não é único e questionou: “Quem não tem Aldo Matos para marcar a consulta, faz o que?”

Central de regulação

E por falar em saúde, o governo do Estado está estudando a possibilidade de instalar em Feira de Santana uma central de regulação para atender o interior, a partir da cidade. Isso vai dar agilidade ao processo e, se Deus quiser, melhorar o atendimento. Todo mundo sabe das dificuldades para se ter acesso à rede pública de saúde. A novidade pode ser anunciada dia 25, que é a previsão do governador vir a Feira de Santana.

Dando senha
Foto: Andréa Trindade
Esse negócio do prefeito Tarcízio Pimenta ficar dando senha não tem mais graça. Todo dia ele fala que tem gente no governo querendo inviabilizar a administração, que tem segmentos da imprensa tentando desestabilizar suas ações… Já está na hora de dizer de uma vez quem é que está atrapalhando.

Peça para sair

Outra coisa: volta e meia o prefeito está ameaçando quem não estiver satisfeito com o governo que peça para sair ou ele mesmo vai mandar embora. E por que não chama logo para uma conversa?

Tudo novo de novo

Os passarinhos ficaram em alvoroço durante o programa Acorda Cidade de hoje (16), por causa da matéria sobre a denúncia de que o vereador Zé Curuca estaria marcando consultas pelo computador, direto, sem passar pela central de regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Estourou na mão dele. A pergunta mais recorrente: será que é só ele? Bom, o que podemos dizer é que não é a primeira vez que esse tipo de denúncia acontece, envolvendo políticos. Quem lembra quando um assessor foi pego com as famosas guias amarelas no Hospital Clériston Andrade?

Documentos perdidos

A assessoria de imprensa do 1º Batalhão de Polícia Militar informa que os documentos perdidos durante a Expofeira estão à disposição na sala da PM no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários