Política

'PDT não estava disputando o Senado, mas sim a vice de ACM Neto', diz Félix

Presidente do PDT-BA descarta voltar para a base de Rui Costa: 'Não saímos bem. Foi uma saída desrespeitosa, não há porquê voltar'.

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior afirmou que não há problema no vice-governador João Leão (PP) ser pré-candidato a senador na chapa do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil). Isto porque, segundo ele, o seu partido pleiteia a vaga de vice-governador da majoritária oposicionista.

“O PDT não estava disputando a vaga ao Senado, mas sim a vice. Já tinha até uma prévia de que outro candidato (Marcelo Nilo), que vinha da base do governo, ia para o Senado. Então, não houveu mudança (o PDT continua pleiteando a vice)”, declarou Félix, em entrevista ao bahia.ba.

Félix descartou migrar para a base do governador Rui Costa (PT), apesar de ser sondado. “Eu não tenho nenhum interesse de participar da majoritária do governo. Interesse pessoalmente, zero. Não tenho interesse em nenhum cargo que o governo possa me oferecer. Não saímos bem (do governo). Foi uma saída desrespeitosa, não há porquê voltar. Não estamos conversando (com o governo). Existe sim uma conversa em andamento com o prefeito ACM Neto”, acrescentou.

O pedetista declarou ainda que, se o partido não tiver uma vaga na majoritária, pode lançar um candidato independente. “Se não fechar, a gente pode sair independente, com nominata, candidatura avulsa. Ao Senado, porque seria mais prático”, avisou.

Segundo ele, na próxima quinta-feira (23) ou sexta-feira (24), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vem a Salvador para discutir a participação do partido na chapa de ACM Neto.

Fonte: Bahia.Ba

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários