A criação de casas de apoio e abrigo para as mulheres vítimas da violência doméstica é defendida pelo candidato a deputado federal, Pastor Josué Brandão (Podemos).
Ele ressalta que a violência contra a mulher, em especial na Bahia, ainda é fruto da ignorância e arrogância primitiva, fazendo novas vítimas todos os dias no estado.
Pastor Josué Brandão também defende o estímulo e incentivo fiscal para empresas que priorizarem a contratação de mulheres que tenham sido vitimadas pela violência doméstica.
“A violência doméstica ainda é uma realidade terrível na nossa sociedade. Muitas mulheres são vítimas da violência física, verbal e emocional. Nosso projeto defende direitos e valores das mulheres”, disse.
Os números da violência contra a mulher na Bahia crescem a cada ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, de 1º de janeiro a 31 de julho, 46 mulheres foram mortas devido à violência de gênero no estado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram