Política

Passa em 1ª votação projeto que autoriza contratação de vigilância para escolas

Conforme a proposta de autoria do vereador Lulinha (União Brasil), os profissionais não devem portar arma de fogo, em seu trabalho nas unidades escolares.

Foto: Ascom/ Câmara
Foto: Ascom/ Câmara

A Câmara de Feira de Santana aprovou em primeira votação, ontem (22), Projeto de Lei autorizando a Prefeitura a contratar serviço de vigilância visando promover “a proteção da vida e da integridade física dos alunos, professores e funcionários” no ambiente escolar.

Conforme a proposta de autoria do vereador Lulinha (União Brasil), os profissionais não devem portar arma de fogo, em seu trabalho nas unidades escolares. A execução e fiscalização do cumprimento da legislação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) ou de outro órgão designado pelo Poder Executivo. Nas sessões da semana que vem, a matéria deverá passar pela segunda e última votação.

Ao defender a proposição, Lulinha disse acreditar que, com a atuação de vigilantes nas escolas, haverá uma maior prevenção contra a ocorrência de casos de violência nesses estabelecimentos, como os que foram registrados recentemente no Brasil – esta semana, por exemplo, um ex-aluno disparou mais de 10 tiros no interior de uma escola no Paraná, causando a morte de dois estudantes. “Este projeto dá força ao prefeito para implantar uma política pública de segurança nas escolas mais ostensiva e serve como um alerta a fim de que a gestão possa buscar recursos e parcerias junto ao Governo Federal nesta área”, afirma o vereador.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Weverton Silva do Nascimento

Este vereador é o retrato da vergonha e da omissão no congresso, pois nunca se viu em um local aonde pessoas entram armada para praticar o mal, e um agente de segurança não poder trabalhar armado para defender a sua vida ou a de outrem, é um absurdo isso.

Feira

Isso só vai servir pra cabide de emprego

Edvan Santos maia

E olha o ilustre suplente de vereador querendo empurrar mais terceirizadas na folha da prefeitura, a segurança que alunos precisam é a básica, SEGURANÇA ALIMENTAR QUE FOI NEGADA NA PANDEMIA PELA GESTÃO QUE ELE FAZ PARTE.

GARRA de Tigre

Ano que vem tem eleição e os gafanhotos estão se articulado . Espero que a contratação seja através de processo seletivo sem apadrinhamento.