Certa vez, um homem encontrou um rapaz muito triste sentado à beira da estrada. Com pena dele, perguntou:
– Por que tanta tristeza, meu jovem?
_ Ah, senhor, não existe nada interessante na minha vida. Tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar e estava viajando para ver se descobria alguma coisa curiosa no mundo. Entretanto, todas as pessoas que encontrei nada tem de novo para me dizer e só conseguem aumentar o meu tédio.
Na mesma hora, o homem agarrou a mala do rapaz e saiu correndo pela estrada. Quando se distanciou bastante, colocou de novo a mala no meio da estrada pôr onde o rapaz iria passar e escondeu – se atrás de uma árvore. Depois de meia hora, o rapaz apareceu, sentindo– se mais miserável que nunca, por causa do ladrão que encontrara.
Assim que viu a mala, correu até ela. Ao perceber que seu conteúdo estava intacto, olhou para o céu e, cheio de alegria, agradeceu a Deus por tanta felicidade. Atrás da árvore, observando a cena, o homem refletiu: “Certas pessoas só sentem o sabor da felicidade quando a perdem”.
Nas empresas, vejo sempre pessoas habituadas a reclamar, a reclamar, sem nunca demonstrar estar satisfeitas. Essas pessoas, infelizmente, não sabem valorizar o que tem, como o seu emprego, o salário recebido em dia e a oportunidade de crescimento profissional. O mais certo é parar de reclamar e valorizar o que possui.
Fonte: http://www.vaiarrebentar.com.br/pare-de-reclamar-e-valorize-o-que-possui/