O atual secretário de Agricultura de Feira de Santana, Pablo Roberto, saiu em defesa a José Ronaldo, seu também colega de partido, após as declarações do Deputado Federal Paulo Azi (União Brasil).
Para Azi, a chapa de oposição ao atual grupo que governa a Bahia há quase vinte anos, deve ser ACM Neto, Marcelo Nilo (PDB) e Felix Mendonça Junior (PDT), na chapa majoritária.
Contudo, para Pablo Roberto, Zé Ronaldo está entre os nomes que mais têm capital político na Bahia. "Além de ter sido quatro vezes o prefeito da segunda maior cidade da Bahia, é o líder político mais forte e conhecido entre os nomes que buscam compor a chapa vitoriosa de ACM Neto”, enfatiza o Secretário.
Embora esteja em defesa do nome de Zé Ronaldo, Pablo Roberto reconhece a representatividade e importância dos nomes lembrados por Azi, principalmente pelo modelo de gestão visto em Salvador, ondeACM Neto governou para o bem da população e transformou a cidade para melhor.
O secretário acredita que há espaço para respeitar e honrar as lideranças políticas que compõem o governo, pois sabem fazer gestão e também sabem fazer política. Para ele, não deve haver briga entre os grandes nomes da Bahia para compor a chapa. “Devem se unir e construir os melhores caminhos, mas não tenho dúvidas de que Zé Ronaldo é o mais conhecido e quem mais agrega do ponto de vista eleitoral para a chapa majoritária”, finaliza Pablo Roberto.