O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) evitou cravar a candidatura de Zé Ronaldo (União) à prefeitura de Feira de Santana e afirmou que ainda falta “diálogo” para a definição de um nome para a disputa. Ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade nesta terça-feira (31), o deputado citou que a “nomeação” do ex-prefeito para concorrer ao pleito em 2024 ainda é prematura, mas indicou que as conversas devem ser iniciadas ainda neste ano.
“Faltam ainda 18 meses ainda, falta muita conversa e muito diálogo, acho que nomear o nome dele [Zé Ronaldo] é muito prematuro. Quando o prefeito Colbert fala de manter o grupo unido, é exatamente isso que nós queremos fazer, eu comecei a procurar as pessoas, e quero continuar, para que a gente possa chegar até o final desse ano com a decisão. O que não pode é todo mundo ficar calado e só um nome tomar a decisão, quero muito que as discussões comecem ainda esse ano”, disse o deputado.
A oposição à gestão estadual na Assembleia Legislativa (AL-BA) deu sinais de enfraquecimento em reunião realizada na última segunda-feira (30). Apesar disso, o deputado estadual Pablo Roberto afirmou que o bloco de minoria ainda possui condições de fazer um enfrentamento “preciso” ao governo do estado.
“Na reunião tinha 19 deputados presentes, eu acredito que ainda há possibilidade desse número mudar. Vai depender muito da capacidade de diálogo dos deputados e do nosso líder Alan Sanches. Nós temos uma oposição que tem condição, que tem o discurso para fazer o enfrentamento que a Bahia precisa. Nós queremos que a oposição possa continuar unida, com um discurso firme e unificado para poder fazer um enfrentamento preciso”, disse Roberto.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram