Foto: Divulgação
Ainda bem não entrou em votação, a proposta do vereador Luiz Augusto de Jesus de ampliar o número de sessões já está provocando polêmica. Primeiro foi o presidente Antônio Carlos Passos Ataíde, que condicionou seu voto ao projeto à obrigatoriedade da presença dos vereadores nas sessões solenes e especiais. Agora é o vereador Roque Pereira (foto), que alega não poder deixar sua outra atividade de 15 anos, porque vai garantir a sua aposentadoria. “Cargo de vereador é não é eterno”, argumentou. A propósito, Roque Pereira é funcionário da 2ª Dires.
Sessões especiais
Sobre a contra proposta do presidente Antônio Carlos Passos Ataíde, o vereador Roque Pereira disse ter muita tranqüilidade. “Em onze meses de mandato só faltei a duas sessões especiais”, afirmou.
Falta de prestígio
Foto: Divulgação
O vereador Marialvo Barreto (foto) não chegou a dizer se é contra ou a favor do projeto de Lulinha. Mas provocou o vereador governista, lembrando que no governo de José Ronaldo ele chegava atrasado à Câmara pois estava sempre com o então prefeito e que agora chega cedo às sessões porque não tem prestígio com o prefeito Tarcízio Pimenta. Lulinha disse que é vereador e como tal tem que ser recebido pelo prefeito. Não precisa ter prestígio para isso.
Estrada da Matinha
Foto: Divulgação
Não custa lembrar que os recursos para a estrada da Matinha foram com conseguidos pelo deputado federal Colbert Martins. É uma reivindicação antiga dos moradores. No governo passado o ex-prefeito José Ronaldo disse que não teria condições de fazer a obra. Na campanha eleitoral Colbert prometeu que se fosse eleito faria. Ele não foi eleito, mas como deputado conseguiu os R$ 3 milhões. E agora só falta mesmo a ordem de serviço para a obra começar. O dinheiro já está liberado.
Vagas na Escola Agrotécnica
O Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão (antiga Escola Agrotécnica) está inscrevendo até sexta-feira (4) para os cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Edificações, com 90 e 60 vagas respectivamente. As inscrições são feitas na própria escola, situada na Estrada do Besouro, S/N, bairro Pedra Ferrada. Os inscritos vão ocupar as vagas mediante sorteio. Maiores informações pelo telefone (75) 3624.5160.