Foto: Andréa Trindade

O ex-deputado Humberto Cedraz negou ter feito articulações para evitar a entrada do radialista Carlos Geilson no PSDB. Ele desmentiu as informações que circularam na cidade e esclareceu que apenas manifestou a Antônio Imbassahy sua posição de não entrar no mesmo partido que Carlos Geilson, por uma questão de estratégia política. Disse que não expulsou ninguém e que não tem problema pessoal com Geilson. “Era ele ou eu”, arrematou. 

Alunos no estúdio

Foto: Irla Manoela

Um grupo de 15 alunos do 9º ano da Escola Municipal João Duarte, do bairro Limoeiro, esteve no estúdio da Rádio Sociedade na manhã de hoje (01), durante o programa Acorda Cidade. Com a coordenação da professora Fátima Schmidt, de Língua Portuguesa, eles cumpriram atividade sobre a importância do rádio como meio de comunicação de massa.

Foto: Andréa Trindade

Foto: Madalena de Jesus

Os alunos acompanharam de perto a movimentação da produção e, posteriormente, entrevistaram o radialista Dilton Coutinho sobre a estrutura e o compromisso social do programa. O grupo também conversou com o odontólogo Júlio Mota, um dos entrevistados da manhã, que falou sobre a formação de um banco de dentes para pesquisa e a campanha de doação de órgãos.

Projeto protocolado

O projeto de infraestrutura da avenida Nóide Cerqueira foi protocolado pela Prefeitura de Feira de Santana, na tarde de quarta-feira (30), na Secretaria de Planejamento do Estado. que tem à frente Walter Pinheiro. Segundo informações da assessoria do Governo Municipal, o projeto básico de infraestrutura das avenidas radiais está pronto desde 2007. Foi elaborado durante o governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, através da empresa Hisa Engenharia, contratada através de licitação pública. Recentemente o secretário de Infraestrutura, João Leão cobrou do prefeito Tarcízio Pimenta o envio do projeto, deixando sob suspeita a sua existência. 

Procura-se Miucha – Recompensa de R$ 150,00

Foto enviada através do "Meu Espaço", pela ouvinte Eliude Almeida de Jesus

Procura-se um gato perca com aproximadamente 6meses, cinza e preto com as pontas das patinhas branca. Atende pelo nome de Miucha. Quem encontrar ou souber alguma informação ligar para (75) 3224-9165. A internauta mora próximo ao CSU da Cidade Nova. Recompensa de 150 reais para quem encontrar.

Problemas na saúde 

Qual a maior dificuldade na área de saúde? Esta foi a pergunta da última enquete do site acordacidade.com.br. Do total de 371 pessoas que responderam, 121 disseram que a maior dificuldade é marcação de consulta; 100 apontaram a falta de médicos; 99, a realização de exames; e 54, o atendimento nos postos.  

Nova enquete 

A nova enquete, disponibilizada até sábado, é: Você acha que o prefeito tem que ser aliado do governador para fazer uma boa administração?

Governos em sintonia

O bom desempenho do Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana é atribuído à sintonia entre as esferas governamentais e à Caixa Econômica Federal. O deputado estadual José Neto destaca que o programa federal está sendo implantado no município ouvindo empresários da construção civil e movimentos sociais e não somente as representações do poder público.

Pastoral da Família 

Foto: Irla Manoela

A Pastoral da Família da Arquidiocese de Feira de Santana está empenhada em fazer da Semana Nacional da Vida um instrumento de reflexão. O evento acontece de hoje (1º) até o dia 7 de outubro, sendo que o dia 8 de outubro será dedicado ao nascituro – o ser humano já concebido, mas que ainda não veio à luz. 

“Temos que discutir a desvalorização da vida”, disse Eduardo da Silva Filho, da Pastoral da Família, em entrevista ao programa Acorda Cidade, na manhã de hoje, destacando que as discussões serão direcionadas também a questões como o aborto e o tratamento do idoso.

Ele esteve no estúdio da Rádio Sociedade acompanhado de Tereza Pacheco e Edson Cardoso Leal, também integrantes da pastoral. A Semana da Vida é um evento nacional, criado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 2005. 

Presos no shopping 

Depois do assalto aos pacientes de um a clínica em Feira de Santana, implantando um clima de terror, os marginais saíram tranquilamente e foram lanchar na praça de alimentação do Boulevard Shopping. Eles não contavam com a possibilidade de uma das vítimas reconhecê-los. E foi exatamente o que aconteceu. A segurança do shopping foi acionada e chamou a polícia, que efetuou a prisão dos assaltantes.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários