O senador baiano Otto Alencar (PSD) relatou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (30), uma dificuldade do Senado na relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
O parlamentar falou que há uma questão de “falta de entendimento do ponto de vista institucional” com o deputado. “Hoje, a dificuldade está grande na questão da falta de entendimento do ponto de vista institucional de Arthur Lira com o Senado”, disse Otto.
“A Câmara manda para nós um projeto, o Senado faz alterações, e, quando volta para Câmara, ele retorna para como estava antes”, acrescentou, contando que isso já aconteceu diversas vezes.
Na ocasião, Otto lembrou que Lira foi votado “praticamente por unanimidade” como presidente da Casa, e disse que isso “dá poder a ele”, assim como o apoio do chamado Centrão, com a maior bancada ligada a ele, 182 deputados.
Ainda sobre os outros desafios que têm notado com a atual configuração do Senado, Otto afirmou que houve um aumento na quantidade de senadores conservadores: “Mas não que não sejam capazes”.
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram