O senador Otto Alencar (PSD-BA) criticou mais uma vez a condução do governo federal durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Em entrevista à rádio Excelsior, nesta quinta-feira (6), o parlamentar debochou das orientações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o uso de cloroquina e ivermectina no tratamento de coronavírus.
Durante as sessões da CPI da Covid no Senado, Otto tem alertado sobre os riscos a saúde em decorrência do uso dos medicamentos e assegura que não há nenhuma eficácia dos remédios contra a Covid-19. “A ciência não se dobra ao capitão”, disse o senador se referindo ao presidente, após pergunta realizada por Matheus Morais, repórter do bahia.ba.
Questionado sobre as declarações de alguns parlamentares aliados do governo que afirmam que a CPI é apenas uma “cortina de fumaça”, o senador nega as alegações e pontua que a comissão tem além do caráter investigativo, um caráter propositivo “para propor mudanças nos erros de Bolsonaro”. (Com informações do site Bahia.Ba)