Política

Opositor de Rui, Hilton acredita em diálogo para federação entre PSOL e PT

O presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, adiantou que uma reunião entre as lideranças nacionais dos partidos deve acontecer na próxima segunda-feira (20).

A possível federação do PSOL com o PT deve enfrentar resistências, segundo avaliação do deputado estadual Hilton Coelho. O parlamentar, que é uma das vozes mais críticas à gestão do governador Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), acredita que precisa haver ainda muito diálogo para fechar questão sobre o assunto.

“É importante que o PSOL esteja aberto para fazer o debate com diversas representações partidárias de esquerda, mas é um debate que precisa ser acelerado […] Temos um cenário bastante indefinido, mas ao meu ver, é um debate positivo”, opinou o parlamentar.

“Eu vejo isso como uma movimentação muito complexa. O Brasil é um país de dimensões continentais, então nós temos peculiaridades regionais muito fortes e então vai precisar ser muito bem trabalhada. Não é fácil pensar numa coisa tão ampla com diversos partidos. Mesmo que se tenha alguma possibilidade de ação mais conjunta, ainda seria uma coisa difícil de se fazer”, ponderou.

Nos últimos dias as conversas de uma união entre partidos de esquerda para as eleições de 2022 ganharam força. PV, PSB e PCdoB se reuniram nesta quarta-feira (15) e fizeram avanços para a formação da federação. A possibilidade foi apresentada ao PT, que avalia se juntar as legendas.

O presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, adiantou que uma reunião entre as lideranças nacionais dos partidos deve acontecer na próxima segunda-feira (20). 

Fonte: Bahia Notícias 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários