Dilton e Feito

'Oposição está parada no tempo', diz Zé Neto sobre viagens de Wagner

Zé Neto afirmou que a oposição está parada no tempo, sem conteúdo, sem proposta e sem propósito

Sobre as críticas da oposição, em relação a matéria do Jornal O Globo, que aponta o governador Jaques Wagner como o que mais viaja no Brasil, o deputado estadual Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, enviou uma nota ao Acorda Cidade, dizendo que as viagens são para buscar investimento para a Bahia. Leia a íntegra:

 

Denúncias da oposição sobre viagens do governador mostram mais uma vez que não projeto político, nem intenção de fazer qualquer debate com conteúdo que possa melhorar as condições da Bahia. Quando o governador não viaja e não atrai investimentos, o governador é ocioso e está na inércia. Quando viaja e o faz a disposição do desenvolvimento do Estado, como foi feito durante todo esse tempo – e, aliás, é bom lembrar que conforme matéria do jornal o Globo apresentou que estamos entre as menores diárias do país -, a oposição que começou esse debate na casa, reclama e diz que o governador viaja mais do que o deveria.
 
Talvez alguns deles tenham esquecidos que a Bahia precisa de investimento, está num momento importante de desenvolvimento para o seu mercado, e graças a viagens e investimentos como o da Pepsico, Jac Motors, da fábrica de Aero Geradores, do fortalecimento do parque industrial de Barreiras, dos convênios e cooperações internacionais no campo da cultura, medicina e tecnologia e o próprio acompanhamento da política exercida pela presidenta Dilma e pelo presidente Lula é que nos tornam cada vez mais um Estado atrativo para investimentos.
 
Essa história do governador Wagner me lembra a história do presidente Lula, que chegou a ser satirizado com o aero Lula, mas o resultado é visível, o Brasil saiu de 12º colocação no mundo, ocupando hoje a 6º colocação na economia mundial. E em 2011, foram mais de 66,7 Bilhões de novos investimentos, e a Bahia não está fora disso.
 
Os resultados estão chegando, como por exemplo, nessa última viagem o governador esteve nos Estados Unidos e além de assinar memorandos de impedimentos entre o governo da Bahia e condado de Fulton, reuniu-se na última sexta-feira com mais de 50 empresas levando representantes da Secretaria de Mineração, Indústria e Comércio e da Secretária de Turismo, trazendo oportunidades de negócios para a Bahia.
 
O fato é que o governador, Jaques Wagner, visitou 334 municípios baianos, tornando-se o governador que mais visitou municípios em toda a história da Bahia. Demonstrando assim, inclusive, que suas viagens internacionais visam o desenvolvimento do Estado como um todo, especialmente o interior, e a maioria dos investimentos que foram selados estão sendo deslocados para diversas regiões do nosso Estado.
 
A oposição está parada no tempo, sem conteúdo, sem proposta e sem propósito. Eles sim, é que deveriam deixar de fazer viagem na maionese e partir para um debate mais consistente do que precisamos fazer para melhorar a Bahia.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários