Diante dos assuntos que entraram em pauta no município, visto que o prefeito Colbert Martins solicitou em uma entrevista ao vivo, com a Secretária Roberta Santana de que uma criança recém nascida estava necessitando de uma regulação, o jornalista Jânio Rêgo, publicou no seu Twitter do Blog da Feira, que a “intervenção de Colbert pautou discursos na solenidade do governo do estado no HGCA, à tarde. Jerônimo, Zé Neto, Robinson e a secretária de Saúde, Roberta Carvalho, todos trataram de ‘responder’ diretamente ao Prefeito de Feira sobre o assunto regulação”.
Jânio postou em sua página e foi uma repercussão só, é verdade, a entrevista também da secretária repercutiu positivamente ontem e em todos os setores da cidade, só se falava nisso.
Sobre o embate dos governos, ontem, eu soube também através da secretária que em Salvador acontece a mesma coisa. O prefeito Bruno Reis não atua bem na atenção básica e sobrecarrega o estado. todos estão com o mesmo discurso de que Feira de Santana não está cumprindo o que preconiza o Ministério da Saúde que é cuidar da atenção básica.
Outro fator crucial, foi que o governador Jerônimo Rodrigues reconheceu a força do rádio e aplaudiu os profissionais que estavam na cobertura. Esse reconhecimento é muito bom e eu conversei com minha equipe sobre isso. Ontem, foi uma felicidade quando recebi uma mensagem que dizia: “Dilton, quem fala com você é Pablo Barbosa, da assessoria de saúde da Bahia. Sobre o bebê, ele foi regulado para Salvador no Martagão Gesteira”.
Então, valeu ontem a provocação do prefeito Colbert, a fala foi importante para chamar atenção da fila da regulação que o próprio governador reconhece que precisa fazer algo para melhorar. O que não pode, é começar a disputa antecipadamente e prejudicar o desenvolvimento da cidade. Esse recado é para o prefeito Colbert e para o governador Jerônimo. Vamos baixar as armas e deixar pra subir no palanque no momento da eleição. Não adianta um beliscar daqui outro de lá. Vamos trabalhar pelo bem da cidade, não só o governador e o prefeito, como também, as duas secretárias.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram