O pagador de promessas

Depois de permanecer quieto um bom tempo, José Batista retorna anunciando uma caminhada internacional.

Foto: Divulgação

Ele estava sumido há um bom tempo da mídia, onde conquistou espaço graças às caminhadas em pagamento a promessas feitas em prol do ex-senador Antônio Carlos Magalhães. Agora José Batista de Freitas Matos ressurge anunciando uma nova empreitada: uma caminhada internacional. Ele promete percorrer o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, caso o governador de São Paulo, José Serra, seja eleito presidente da República. O percurso é de quase dois mil quilômetros.

Outras caminhadas

A justificativa de José Batista para esse apoio repentino a José Serra é simples. Ele conta que conheceu o governador de São Paulo por intermédio de Antônio Carlos Magalhães, por quem fez três caminhadas. Uma de Feira de Santana a Salvador, com parada final na Igreja de Senhor do Bonfim. Outra de Salvador a Brasília. E a terceira da capital paulista à cidade de Aparecida.

ACM, o Mito

Foto: Reprodução

Fã incondicional do ex-senador baiano, José Batista inveredou até pela literatura para externar sua admiração pelo ídolo. Ele é o autor do livro "ACM, o Mito", lançado em 2000, que fala da trajetória política de Antônio Carlos Magalhães na política da Bahia e do Brasil.

Na chapa de Wagner

Foto: Divulgação

Quem apostou no nome de Otto Alencar para compor a chapa do governador Jaques Wagner para disputar uma das vagas do Senado acertou em cheio. Na semana que vem o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pedirá afastamento da função. Logo em seguida, Otto se filiará ao PP. O ato está marcado para o dia 19, com a participação de grandes nomes do partido, a exemplo do presidente nacional, Francisco Dornelles, e do ministro as Cidades, Márcio Fontes.

"Anistiar é injusto"

Foto: Divulgação

Até que enfim encontrei alguém para compartilhar da minha opinião. Em nota do Blog do Jair Onofre, o  secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, diz que considera a dispensa de multas e juros sobre impostos atrasados uma injustiça com quem paga em dia.  “Se todo ano eu honro meu compromisso e abro mão de um recurso que poderia ficar em minha mão e pago os meus débitos em dia é por que estou cumprindo a lei e desejo que aquele recurso retorne para mim em benefício. Quando não faço isso por até 10 anos e depois pago o mesmo valor de quem pagou em dia é injusto”, afirmou o secretário. A nota ressalta ainda que a anistia é uma ferramenta tributária e também pode ser um incentivo para receber débitos atrasados, "mas deve ser usada com cuidado”.

Gosto pela política

Foto: Divulgação

Wilson Pereira entre o radialista Pedro Justino e o deputado Colber Martins

Quem está tomando mais gosto pela política a cada dia é o pecuarista Wilson Pereira. Antes ele já tinha sido secretário de Expansão Econômica (hoje Agricultura), no governo do ex-prefeito Colbert Martins da Silva. Mais recentemente teve uma participação forte na campanha do deputado federal Colbert Martins a prefeito de Feira, como vice. Agora, ele quer disputar uma vaga na Assembléia Legislativa pelo PMDB. Só falta o partido dar o sinal para Wilson "bater o martelo". 

De tudo um pouco

Ele é malabarista, cantor, inventor e vendedor. Carlos de Roberto Carlos, Moreira de Moreira da Silva e Gonçalves de Nelson Gonçalves. Eis o nome de batismo de Siri dos Canecos, que acaba de lançar sua mais nova invenção: a caneca térmica ilustrada com as marcas de time de futebol. Siri tem 62 anos de idade e a alegria de um menino de 14 anos – a idade com que começou a trabalhar com canecos. Com seu jeito alegre e carismático, ele já foi destaque nos programas Na Carona, Mosaico Baiano, Se liga Bocão (duas vezes) e no Fantástico, no quadro Me leva Brasil, em 2002. "Maurício Kubrusly esteve em minha casa", lembra. Ele também se tornou conhecido como a velha Dunga, que participa de programas de rádio e até grava comerciais. Encarnando a personagem, Siri aproveita para clamar por paz no ano que está começando. "A violência está demais; no meu tempo não era assim", reclama a simpática velhinha.

O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

(Mário Quintana)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários